Brandonn Pierry tem apenas 18 anos e nesta terça-feira, no Troféu Maria Lenk, nas Laranjeiras, bateu o recorde brasileiro nos 1500m de nado livre, com 15m12s20, e se classificou para o Mundial de Kazan, na Rússia, e para o Pan de Toronto, que acontecem este ano. Logo após sair da piscina, correu para a arquibancada para comemorar a conquista. Depois, explicou a emoção e também o nome diferente que seu mãe lhe deu em homenagem ao ator de cinema Brandonn Lee, falecido em 1993
- Eu tava muito feliz, foi uma emoção muito grande e eu fui abraçar o pessoal que fez parte disso. (O nome) É uma homenagem ao Brandonn Lee, que minha mãe gosta de nomes diferentes Brandon e Bruce Lee - explicou. Mirian, mãe do nadador do Corinthians, também revelou que gosta muito de esportes e por isso colocou os filhos na natação. Além de Brandonn, seu irmão Bruce Pierry também segue a carreira de nadador.
A tarde desta terça-feira no Troféu Maria Lenk foi dominada pelas jovens promessas da natação do Corinthians. Além de Brandonn, Arthur Mendes, de 21, também surpreendeu com a medalha de ouro nas provas de 100m borboleta. De quebra, o nadador foi outro a garantir vaga para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e no Mundial de Kazan, em agosto.
Brandonn é esperança brasileira no Mundial de Kazan, na Rússia e no Pan do Canadá