7/4/2015 18:45
Definição sobre participação de Itaquera nos Jogos Olímpicos é adiada
Na tarde desta terça-feira, era esperada a definição sobre a participação do estádio de Itaquera nos Jogos Olímpicos de 2016.
Porém, a presença do domínio corintiano como sede da modalidade futebolística foi adiada para o fim de abril. O ponto positivo do encontro envolvendo membros do Comitê Organizador do evento esportivo foi a definição dos custos de montagens provisórias (overlay): R$ 13 milhões.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de São Paulo, com o valor do overlay determinado, novas reuniões serão agendadas para esclarecer os temas que ainda fazem Itaquera representar uma incógnita. Uma nova vistoria no campo corintiano também foi estimada.
Embora tenha sido anunciada pela Fifa como uma das sedes do torneio nas Olimpíadas, a Arena pode ser trocada de última hora, caso o Comitê decida. O Timão se nega a ajudar financeiramente com os custos, já que alega ter sido prejudicado durante a Copa do Mundo, quando arcou com a montagem das arquibancadas provisória.
Neste contexto, a esperança é a chegada de patrocinadores, ou até mesmo uma divisão de contas, envolvendo o Ministério do Esporte, o Governo de São Paulo e a entidade organizadora do evento de 2016.
A projeção inicial é de que o estádio de Itaquera receba dez partidas de futebol masculino nas Olimpíadas de 2016. As partidas seriam disputadas no intervalo de sete datas – três rodadas duplas e quatro simples. O município paulistano ainda deseja sediar a final do torneio feminino.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vila Nova na Copinha: onde assistir e prováveis escalações
- RETROSPECTO POSITIVO! Corinthians mantém tradição de sucesso em estreias no Paulistão
- Corinthians domina União Barbarense em jogo-treino com gol de Pedro Raul
3420 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas