Apesar do talento do meia Elias, o título de jogada mais "abusada" do fim de semana vai para Negueba, do Metropolitano. O atacante do time catarinense fechou a enquete do "É Gol!!!" com 63,3% dos votos, contra 30,17% dos votos dados ao jogador do Corinthians.
A jogada de Negueba quase terminou em golaço. O atacante deu um chapéu em um defensor da Chapecoense e finalizou para difícil defesa do goleiro Nivaldo. O Metrô perdeu por 3 a 1 para a Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense, mas o lance de Negueba foi o preferido da audiência.
O corintiano Elias merece menção honrosa não apenas pelo segundo lugar, mas também pelo fato do drible por baixo das pernas de Lucas Lima ter sido dado durante o clássico entre Corinthians e Santos.
Negueba no momento em que aplica chapéu sobre o defensor da Chapecoense
Rodrigo Andrade, do Botafogo-SP, ficou em terceiro lugar com 4,1%. Na vitória da Pantera sobre o São Paulo por 2 a 0, o meia avançou pelo campo de ataque, tirou Hudson da jogada com um chapéu e obrigou Rogério Ceni a fazer uma grande defesa.
O meia Hyoran, da Chapecoense, alcançou 2,09% com o seu drible da vaca no confronto contra o Metropolitano. Na sequência do lance, Hyoran passou para Apodi, que quase fez mais para a Chape na vitória por 3 a 1.
O improvável toque de calcanhar de Marlone, do Fluminense, na derrota de sua equipe para o Flamengo por 3 a 0, ficou com 0,349%.