Ainda invicto na temporada, o Corinthians assegurou a primeira posição do Paulistão, com o empate por 1 a 1 com o Santos, em Itaquera, no domingo. Na Libertadores, na fase de grupos, são quatro vitórias em quatro partidas.
No entanto, em entrevista no "Seleção SporTV", o zagueiro Felipe dispensou o rótulo de "time imbatível", uma vez que a equipe segue invicta em jogos oficiais na temporada. Dos 22 que disputou, venceu 18 e empatou outros quatro
- Nenhum clube é. Pega o Barcelona, não tem isso. Com essa caída, a equipe tem de crescer mais para que não aconteça, corrigir os erros. Não é imbatível - disse, citando o gol de empate sofrido no segundo tempo do clássico de alvinegros.
Desprestigiado até o ano passado, Felipe virou titular com a saída de Anderson Martins, que voltou ao Catar. Desconfiado com o rendimento do atleta, o clube buscou o experiente Edu Dracena no mercado, mas o jovem de 25 anos se firmou ao lado de Gil. Com humildade, ele agradece aos confiaram nele. Foi dele o gol do Timão no clássico.
- Meus companheiros, que sempre acreditaram em mim, minha família e amigos, que também acreditam no meu trabalho. E o professor Tite, que me deu confiança desde 2012 e que sempre acreditou em mim. Ele falou que ia chegar minha hora e, em 2015, ela chegou e estou fazendo o meu trabalho bem feito.
Provavelmente sem Felipe, que deve ser poupado junto dos outros titulares, o Timão visita o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra, quarta-feira, às 22h, pela última rodada da fase classificatória. Garantido nas quartas, o Timão terá confronto com a Ponte Preta.
Felipe comemora gol do Corinthians contra o Santos