7/4/2015 08:26
Comissão técnica do Corinthians se concentra em observações da Ponte
Fábio Santos ainda tinha cabelo quando o Corinthians foi eliminado pela Ponte
Assegurada a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Paulista, o Corinthians fechará sua trajetória nessa etapa visitando o XV de Piracicaba, na quarta-feira. A equipe já sabe que enfrentará a Ponte Preta nas quartas de final, em Itaquera,
provavelmente no domingo, e se prepara para o embate eliminatório.
O Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) do clube já coleta dados sobre o adversário do final de semana. Dono da pontuação mais alta entre os times do interior na competição estadual, o rival campineiro é visto com respeito pela agremiação do Parque São Jorge.
Como estão na mesma chave, Corinthians e Ponte Preta não se enfrentaram na primeira fase. Com 27 pontos, os comandados de Guto Ferreira têm campanha parecida com a do São Paulo, líder do Grupo A. Foram 22 gols marcados e 14 sofridos, saldo que, para Tite, mostra equilíbrio.
O gaúcho já encarou o mesmo adversário e se viu em situação semelhante em 2012, quando o Corinthians conquistou facilmente a melhor campanha da primeira fase. Nas quartas de final, recebeu a Ponte no Pacaembu e, em jornada infeliz do goleiro Julio Cesar, acabou sendo eliminado com uma derrota por 3 a 2.
O troco foi dado no ano seguinte, quando a equipe do Parque São Jorge eliminou o time de Campinas fora de casa, com uma goleada por 4 a 0, e rumou ao título. Tite ainda não gosta, no entanto, de se lembrar do fracasso da temporada anterior. “Só não fala da Ponte de 2011!”, sorriu, confuso, sendo corrigido. “Isso, 2012.”
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vila Nova na Copinha: onde assistir e prováveis escalações
- RETROSPECTO POSITIVO! Corinthians mantém tradição de sucesso em estreias no Paulistão
- Corinthians domina União Barbarense em jogo-treino com gol de Pedro Raul
5925 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas