6/4/2015 14:48
Felipe admite cansaço do Timão, mas diz: “Não tem como anular jogos”
Zagueiro se coloca à disposição de Tite para atuar sempre que possível, mas vê vantagens em folga para os titulares. Jogo contra o XV terá time reserva
Felipe marcou o gol do Corinthians contra o Santos no clássico deste domingo (Foto: Marcos Ribolli)
A conclusão do técnico Tite após o empate por 1 a 1 com o Santos, domingo, na Arena Corinthians, foi confirmada pelos jogadores do Timão nesta segunda-feira. O desgaste da recente maratona de jogos entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores pesou, sim, na queda de rendimento da equipe no segundo tempo.
O zagueiro Felipe, um dos mais assíduos do time, admitiu que as pernas pesaram durante o clássico deste domingo.
– A maratona de jogos acaba pesando um pouco, sim, deu para perceber no segundo tempo contra o Santos. Demos uma caída. Mas não tem como anular os jogos. Temos de nos alimentar bem, ter uma boa recuperação, para que isso não aconteça mais – receitou o zagueiro.
Em entrevista coletiva após a partida, Tite implorou por um descanso maior a seus atletas. Contra o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, o técnico vai escalar time todo reserva. O próprio Felipe terá tempo para se recuperar.
– Sempre me coloco à disposição para jogar, mas é bom ter esse descanso, creio que não muito longo. Próximo jogo já tem de estar bem. Alimentação é importante, dormir bem é importante, trabalhar menos. Tudo ajuda muito – disse o defensor.
Com 36 pontos, o Corinthians é líder geral da primeira fase do Campeonato Paulista e vai ter a vantagem de atuar em casa no jogo único de quartas de final e também em uma eventual semifinal. O adversário da próxima fase é a Ponte Preta.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vila Nova na Copinha: onde assistir e prováveis escalações
- RETROSPECTO POSITIVO! Corinthians mantém tradição de sucesso em estreias no Paulistão
- Corinthians domina União Barbarense em jogo-treino com gol de Pedro Raul
3141 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas