6/4/2015 10:51
Cássio celebra invencibilidade, mas avisa: “A pressão vai ser maior”
Goleiro entende que sequência de 29 jogos sem derrotas na Arena Corinthians pode aumentar responsabilidade do time às vésperas de partidas decisivas
Há 29 jogos invicto em sua nova arena, o Corinthians ampliou a marca no estádio ao empatar por 1 a 1 com o Santos, neste domingo. O goleiro Cássio, porém, acredita que a pressão pode ser maior para o próprio time.
A preocupação é com uma possível responsabilidade extra que o Timão terá para aumentar seus números positivos na arena. Cássio quer que o Corinthians entre nas fases decisivas de Campeonato Paulista e Taça Libertadores sem pensar nas estatísticas.
– Sabemos que conforme os números aumentam, aumenta também a pressão. Os times querem ganhar de nós. Temos de pensar somente em jogar – afirmou Cássio.
Logo depois, porém, ele admitiu que há, sim, orgulho com a marca alcançada até o momento:
– Quantos jogos vamos ficar invictos? Não sabemos. Mas queremos tentar ficar o máximo de tempo possível sem perder.
Com a liderança geral garantida no Paulistão, o Corinthians terá quartas de final e uma possível semifinal em sua arena.
Na Libertadores, o cenário é semelhante. A boa campanha na primeira fase pode assegurar a vantagem de decidir todos os confrontos em casa.
O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, fora de casa. No próximo fim de semana, já pelo mata-mata, a equipe de Tite recebe a Ponte Preta na arena.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vila Nova na Copinha: onde assistir e prováveis escalações
- RETROSPECTO POSITIVO! Corinthians mantém tradição de sucesso em estreias no Paulistão
- Corinthians domina União Barbarense em jogo-treino com gol de Pedro Raul
5331 visitas - Fonte: Globo Esporte !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas