5/4/2015 15:15
Presidente do Danubio assume que zagueiro chamou Elias de “macaco”
Óscar Curutchet, presidente do Danubio-URU, assumiu que o zagueiro Cristian González ofendeu o volante corintiano Elias chamando-o de “macaco” na partida da última quarta-feira, na Arena Corinthians, pela fase de grupos da Libertadores. A revelação foi feita durante um programa de rádio uruguaio.
O fato ocorreu antes do primeiro gol do Timão na vitória por 4 a 0 sobre o Danúbio. O jogo estava paralisado para cobrança de falta de Jadson que culminou no tento alvinegro que abriu o placar para a goleada.
“A expressão foi essa (macaco). É uma coisa não habitual no futebol uruguaio. Perguntaram o que ele tinha dito e foi isso. Houve insultos muito mais pesados de jogadores nossos aos brasileiros e vice-versa”, afirmou Curutchet.
O presidente tentou amenizar a situação. “Contatei a delegação. Foi um instante de sangue quente e são essas as reações que se pode ter em um momento desses, principalmente depois de uma derrota assim”, disse.
O mandatário ainda defendeu o zagueiro. “Não vou justificar a atitude de Cristian. Ele é um garoto de 18 anos e de bem. Não vou difamá-lo pelo que ocorreu. É um momento do jogo. Os atletas comentaram que foi difícil suportar as injustiças durante a partida”, declarou.
Elias e o clube do Parque São Jorge optaram por não dar queixar na polícia, mas o jogador se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa. Já a Conmebol afirmou que não considerou a atitude como racista.
VEJA TAMBÉM
- RB Bragantino x Corinthians - Onde Assistir, Escalações e Arbitragem
- ESCALADOS! O Corinthians está escalado para o jogo na Copinha; Confira
- FAVORITOS? Segundo jornalista, Corinthians é o time mais preparado para o início do Paulistão
5280 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas