5/4/2015 13:19
Dentinho: 'Meu recorde estará em boas mãos. Guerrero é fera'
Ex-camisa 31, que está perto de perder o posto de maior artilheiro do Corinthians no Século 21, fala ao LANCE! sobre o peruano e o atual momento do Timão
Entre 2007 e 2011, Dentinho marcou 55 gols pelo Corinthians (foto:tom dib)
Dentinho é o maior artilheiro do Corinthians no Século 21, com 55 gols. Desde que saiu do clube para atuar na Ucrãnia pelo Shakhtar Donetsk, em 2011, nenhum jogador chegou perto de ameaçar seu trono. Até Paolo Guerrero desandar a balançar as redes...
O peruano, que já marcou 12 vezes em apenas três meses de futebol nesta temporada, está a um gol de igualar o prata da casa. Se fizer dois contra o Santos, na Arena, se isolará como o maior artilheiro do Timão desde 2001. Uma situação que não mexe negativamente com Dentinho.
Pelo contrário. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o ex-camisa 31 falou sobre o recorde que está perto de cair, do atual momento da equipe de Tite e do sonho de voltar a vestir a camisa alvinegro num futuro próximo. Acompanhe os principais trechos:
'Meu recorde estará em boas mãos. Guerrero é fera'
Guerrero está perto de igualar e passar seu recorde. Como vê esse posto de maior artilheiro do Corinthians no Século 21 nas mãos dele?
Estou feliz porque o recorde estará em boas mãos, ele está fazendo muitos gols e tem história linda no clube. Eu espero que ele faça muitos e muitos gols, além de conquistar títulos, que é o mais importante. E eu fico tranquilo também porque sou um atacante de beirada, ele é centroavante. Então, fazer 55 gols e ajudar na marcação como eu sempre ajudei não é fácil.
O que pensa sobre o Guerrero?
É muito fera, é um centroavante que é difícil ter no mundo. Fico bastante feliz pela história que ele vem fazendo no Corinthians, o Guerrero está fazendo eu comemorar muitos títulos, então, vamos torcer para renovar o contrato.
Você acompanha o Corinthians pela TV? Acha que bateria de frente com os grandes da Europa?
Eu assisto a todos os jogos do Corinthians, o time está entrosado, está bonito de ver a equipe jogar. Acho que, se jogasse contra os times daqui (Europa), daria bastante trabalho. Vale lembrar que o futebol daqui é diferente do Brasil, mas fiquem tranquilos que o Corinthians será campeão da Libertadores mais uma vez e vai disputar o Mundial contra um grande da Europa e tenho certeza que vai ganhar (risos).
Como está na Ucrânia? É possível vê-lo novamente com a camisa do Corinthians?
Eu sigo com as mesmas características, mas um pouco mais experiente. Aqui o jogo é mais pegado. Tem de esperar chegar a janela no meio do ano e ver o que acontece. O futuro pertence a Deus, tenho de ter tranquilidade, ter a cabeça boa. O Corinthians marcou minha vida, tenho muito carinho pelo clube. Não depende apenas de mim, o clube tem de querer que eu volte também. Estou feliz e quem sabe não posso voltar a vestir outra vez esse manto sagrado. Chegaram várias propostas do Brasil, até de rival do Corinthians. Vamos ver o que vai dar, a família cresceu (é pai de trigêmeos), é preciso esperar uma oferta boa para voltar, mas o carinho pelo Corinthians será sempre o mesmo.
VEJA TAMBÉM
- ESCALADOS! O Corinthians está escalado para o jogo na Copinha; Confira
- FAVORITOS? Segundo jornalista, Corinthians é o time mais preparado para o início do Paulistão
- Corinthians x Vila Nova na Copinha: onde assistir e prováveis escalações
18396 visitas - Fonte: LancNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas