4/4/2015 12:04
'SuperCorinthians' na Champions? Pelos números, não dá
EFE/SEBASTIÃO MOREIRA
A boa fase do Corinthians no ano, principalmente na Copa Libertadores, e o futebol moderno que os comandados de Tite vêm apresentando levantaram uma discussão nesta semana: será que a equipe do Parque São Jorge teria nível para bater de frente com os times que disputam a Champions League?
Analisando os números, a resposta é: não.
A começar pelo número de passes que o Corinthians dá por jogo. Na Libertadores, o time alvinegro troca 377 bola por partida. Parece alto, mas, segundo dados da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), é ínfimo nos padrões de lá.
Como comparação, o elenco de Tite ficaria apenas na 25ª posição entre 32 times, à frente somente de CSKA (375 passes/jogo), Olympiacos (367), Maribor (352), Anderlecht (336), Malmo (311), Apoel (297) e BATE Borisov (273).
Para aliviar a barra corintiana, a equipe não ficaria tão mal em um hipotético ranking de passes certos. Com 89%, o clube brasileiro ficaria em 9º na competição da Uefa.
Em outros números, contudo, o Corinthians volta a "despencar" no sonho da Liga dos Campeões.
As 11,8 finalizações corretas por jogo na Libertadores deixariam o time paulista na modesta 20ª colocação no mesmo quesito na Champions, atrás até mesmo de equipes consideradas mais frágeis do torneio, como Ludogorets e Galatasaray.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco na decisão: prováveis escalações
- Calendário da Copinha! FPF divulga tabela da Copinha 2026; Saiba os confrontos do Corinthians
- Provável escalação! Confira quem será os titulares do Corinthians para a final da Copa do Brasil
20649 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
C fosse assim os times do Brasil não ganhava nenhum título nos mundiais. Sempre quando xega ou ganha ou da trabalho , menos o Santos kkkk