Giovanni, meia do São Bento e que pertence ao Corinthians (Foto: Emilio Botta)
Um campeonato reserva para os clubes os mais variados objetivos: título, classificação ou o simples fato de evitar o rebaixamento. No São Bento, a meta de manter-se na elite do Paulistão foi conquistada na última rodada, após a vitória sobre o Capivariano por 2 a 1, em Sorocaba. Com 18 pontos, o Bentão não tem mais risco de ser rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista. Motivo que foi muito comemorada pelo meia Giovanni, sorocabano e que pertence ao Corinthians.
– O objetivo era deixar o São Bento na primeira divisão e isso foi alcançado. Eu quis vir jogar aqui e tenho orgulho da campanha que fizemos e da manutenção do clube na primeira divisão. Ainda temos o jogo contra o Penapolense e esperamos vencer para terminar ainda melhor classificado.
Se a meta com o clube foi alcançada, Giovanni mira agora um objetivo pessoal: retornar ao Corinthians. Com bom relacionamento com o gerente Edu Gaspar e com o presidente Roberto de Andrade, o meia revela que a prioridade é retornar ao clube que o revelou, onde foi campeão mundial de clubes, em 2012, no Japão. O meia tem contrato com o Timão até junho de 2016.
– Meu objetivo é voltar e permanecer no Corinthians. Vou conversar com o Edu para resolver meu futuro. Já conversei com o Roberto e com o Andrés e vamos aguardar o que o futuro reserva.
Giovanni e o São Bento ainda entram em campo pelo Paulistão na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
Giovanni vem fazendo bom campeonato pelo São Bento (Foto: Jesus Vicente/ EC São Bento)