4/4/2015 08:23
Arena Corinthians vira pesadelo para os rivais. Santos será mais uma vítima?
100% de aproveitamento, oito gols marcados, apenas dois tomados... Corinthians não perdoou nos clássicos na Arena. Neste domingo, a quinta vitória?
Guerrero marcou contra Palmeiras (foto), Santos e São Paulo na Arena Corinthians (crédito: Mauro Horita/AGIF)
O Corinthians disputará seu 5º clássico em Itaquera neste domingo, às 16h, contra o Santos. A equipe de Tite entrará em campo para encarar Robinho, & Cia. com um retrospecto de respeito: quatro triunfos em quatro jogos na arena.
É isso mesmo! Até agora, o Timão conquistou todos os pontos disputados diante dos seus rivais. Isso sem falar que marcou oito gols (na média, dois por jogo) e sofreu apenas dois, sendo que passou em branco em três dos quatro duelos.
Foram três vitórias no ano passado, que entraram para a história por serem os primeiros duelos no local com Palmeiras (2 a 0), São Paulo (3 a 2) e Santos (1 a 0) – três pelo Campeonato Brasileiro. Em 2015, o rival do Morumbi foi novamente a Itaquera e perdeu outra vez, por 2 a 0. Desta vez, revés foi pela Libertadores.
– Estamos gostando cada vez mais da Arena. É bom jogar sempre ao lado do torcedor, tem colaborado. Dentro de campo, estamos tentando fazer o melhor. Precisamos continuar vencendo, manter o mesmo foco – finalizou o zagueiro do Timão.
Torcida? Gramado? Falta de adaptação dos jogadores adversários? Bom futebol dos donos da casa? É difícil encontrar a resposta correta ou, quem sabe, respostas corretas. Mas a verdade é que o Santos terá de suar a camisa se quiser bater o Corinthians na Arena, onde não perde há 28 jogos – único revés foi na inauguração do estádio, em maio do ano passado, diante do Figueirense.
Tite lembrou recentemente que é preciso estar ciente que ser derrotado em Itaquera será uma realidade dura que terá de ser encarada por todos, mais cedo ou mais tarde. A torcida espera que isso ainda demore...
100% NOS CLÁSSICOS DISPUTADOS NA ARENA:
27 de julho de 2014 – No primeiro Dérbi do estádio, equipe de Mano Menezes domina o rival desde o início, sai na frente com Guerrero e fecha com Petros.
9 de novembro de 2014 – Timão faz o gol com Paolo Guerrero logo no início, cria e desperdiça outras oportunidades e consegue segurar o placar sem grandes sustos.
21 de setembro de 2014 – No primeiro Majestoso do estádio, Corinthians sai atrás, empata, leva o segundo, mas se recupera e vira com golaço de Danilo/Guerrero.
18 de fevereiro de 2015 – No primeiro Majestoso disputado numa Copa Libertadores, Alvinegro mostra bom futebol e vence o rival com propriedade na Arena Corinthians.
RIVAIS COMO MANDANTES NOS ÚLTIMOS QUATRO CLÁSSICOS:
Palmeiras
1V/ 1E/ 2D
Vitória contra o São Paulo, derrota para o Peixe e empate e revés para o Timão.
Santos
1V/ 1E/ 2D
Perdeu e empatou do São Paulo, perdeu do Timão e venceu o Palmeiras
São Paulo
1V/ 1E/ 2D
Triunfou contra o Santos, empatou e perdeu do Timão e perdeu para o Verde
PRÓXIMOS CLÁSSICOS NA ARENA CORINTHIANS:
Paulistão
O duelo com o Santos amanhã pode ser o último clássico no estádio pelo Paulistão-15. Se cair para Ponte Preta ou Audax Osasco nas quartas de final, não terá chance de encarar Palmeiras, São Paulo ou o próprio Peixe na semifinal.
Libertadores
Não tem mais clássico confirmado na Arena.
Brasileirão
Pela tabela divulgada pela CBF, Corinthians receberá os rivais na seguinte ordem: Palmeiras (31/5), Santos (20/9) e São Paulo (22/11).
VEJA TAMBÉM
- ESCALADOS! O Corinthians está escalado para o jogo na Copinha; Confira
- FAVORITOS? Segundo jornalista, Corinthians é o time mais preparado para o início do Paulistão
- Corinthians x Vila Nova na Copinha: onde assistir e prováveis escalações
3555 visitas - Fonte: LancNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas