3/4/2015 19:58

No reencontro com Guitta, Orlândia arranca empate diante do Corinthians

Em jogo movimentado, disputado no Parque São Jorge, rivais empatam em 3 a 3 em duelo válido pela primeira fase da Liga Paulista. Times dividem liderança do Estadual

No reencontro com Guitta, Orlândia arranca empate diante do Corinthians
O palco era o mesmo Parque São Jorge da trágica eliminação corintiana na semifinal da Liga Futsal do ano passado, quando o Orlândia arrancou a classificação com um gol no último segundo da prorrogação. A grande diferença, porém, é que um dos personagens do histórico duelo estava do outro lado. Depois de oito anos de Orlândia, Guitta enfrentou o seu ex-clube pela primeira vez neste sábado pela primeira fase da Liga Paulista. Em mais um duelo emocionante e movimentado entre as equipes, o empate em 3 a 3 acabou mantendo ambos na liderança do Estadual, agora com 20 pontos cada.

Marcaram para o Timão: Valdin, Rafa e Elisandro. Felipe, Gadeia e Matheus balançaram a rede para os orlandinos. O Corinthians volta a jogar pela Liga Paulista na segunda-feira, às 19h45, contra o Pulo do Gato, novamente no Parque São Jorge. Já o Orlândia volta a atuar apenas na quarta. O adversário é o Grêmio Mogiano, às 20h15, no ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia (SP).

- Foi um bom teste para a nossa equipe. Ainda estamos nos adaptando ao que o Fernando Ferretti pensa. É claro que nós jogadores temos que assimilar isso o quanto antes, mas o Corinthians investiu bastante e estamos mostrando aos poucos que estamos prontos para buscar títulos este ano. Essa rivalidade com o Orlândia existe desde que o Corinthians formou um grande time. É claro que eles têm levado mais vantagem, mas tem sido um clássico bonito, com respeito das duas partes - comentou o pivô corintiano Simi.

O JOGO

O jogo mal começou, e o Orlândia mandou uma bola na trave, com Gadeia, dando uma tônica do que seria a partida. O Corinthians respondeu da melhor forma. No lance seguinte, Deives encontrou Valdin sozinho, e ele pegou de primeira para estufar a rede. O Orlândia não demorou a empatar. Aos cinco, Douglas tentou o domínio, e a bola sobrou limpa para Felipe, que não perdoou: 1 a 1.

O duelo continuou lá e cá nos minutos seguintes, com os ataques levando vantagem sobre as defesas. Aos 17, Rafa roubou bola de Fuzo e tocou na saída do goleiro Du para recolocar o Timão na frente. Logo após a saída, porém, Gadeia fez bela jogada individual pela direita e soltou uma bomba. Gutta não conseguiu segurar, e a bola foi morrer no fundo do gol.

Aos 10, Du fez duas defesas espetaculares evitando mais um gol corintiano. Primeiro, ele voou no canto para espalmar chute de Rafa. Na sequência, Simi pegou a sobra e lá estava o goleiro orlandino para salvar novamente. Aos 12, Elisandro girou para cima da marcação e encheu o pé. A bola explodiu no rosto de Du e se perdeu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o
Corinthians conseguiu o seu terceiro gol. O autor foi Elisandro em batida da entrada da área.

Mesmo em vantagem, o Alvinegro continuou pressionando. Aos 14, Valdin arrancou em velocidade e tocou para fora na saída de Du. Segundos depois, Neto pegou de primeira, e Du se esticou todo para praticar a intervenção. Refeito do susto, o Orlândia voltou a criar chances nos minutos finais. Na melhor delas, Gadeia chutou rente ao poste esquerdo de Guitta, no último lance de perigo da primeira etapa.

O Orlândia voltou melhor no segundo tempo. Com um minuto jogado, Guina recebeu sozinho e finalizou rasteiro. Guitta conseguiu desviar de leve evitando novo empate dos visitantes. O goleiro corintiano mal teve tempo de respirar. Segundos depois, Dieguinho chutou da entrada da área, e lá estava Guitta para tirar com o pé. O Corinthians só foi responder aos quatro, quando Neto arrancou pelo meio e bateu rente à trave.
O jogou passou a ficar ainda mais aberto nos minutos seguintes, com os dois times procurando incessantemente o gol.

Aos cinco, Guina perdeu chance incrível de frente para a meta, chutando por cima. Instantes depois, Elisandro ganhou na força da defesa adversária e errou o alvo por centímetros. Aos oito, Douglas bateu no canto, e Guitta foi buscar. No lance seguinte, porém, não teve jeito, pois Matheus desviou de cabeça para fazer 3 a 3.

Aos 11, o Corinthians teve grande chance para voltar a ficar em vantagem, mas Elisandro mandou a bola para fora em conclusão de dentro da área. Insistente, o camisa 9 corintiano teve outra oportunidade aos 13. Dessa vez foi o goleiro Du quem conseguiu para-lo. A três minutos do fim, Douglas fez bela jogada individual e finalizou para fora. Segundos depois, Simi carimbou o travessão de Du. A partida continuou movimentada até o fim, e, aos 18, o goleiro orlandino fez mais uma defesa importante, agora em chute de Caio. No lance final, Simi chutou, e a bola ficou em Du, que acabou deixando a quadra como maior destaque da partida.

ESCALAÇÕES

Corinthians: Guitta, Neto, Valdin, Deives e Elisandro.
Entraram: Luís, Leandro, Munim, Nenê, Caio, Simi, Arthur, Gabriel Bi, Charuto e Rafa Técnico: Fernando Ferretti.
Orlândia: Du, Renan, Gadeia, Guina e Dieguinho. Entraram: Carlos, Felipe, Kauê, Fuzo, Douglas, Cabreúva, Thiago, Welinton e Matheus. Técnico: Cidão.

OUTRAS PARTIDAS

Grêmio Mogiano 2 x 1 São Caetano
Sorocaba 6 x 2 Indaiatuba
Jacareí x São José


VEJA TAMBÉM
- DECISÃO! Corinthians e Flamengo: escalações do duelo
- REFORÇOS! Corinthians obtém efeito suspensivo para Yuri Alberto e Cacá: retornos no Brasileirão.
- Vitória vence RB Bragantino e leva o Corinthians ao Z4 do Brasileirão.









6345 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade