3/4/2015 10:11
Nas contas de Robinho, ele está invicto contra o Corinthians. Faz sentido?
Jogo de Robinho mais marcante contra o Corinthians ocorreu no título brasileiro de 2002
O atacante Robinho possui ótimo retrospecto contra o Corinthians, adversário do Santos no clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O time de Parque São Jorge venceu o alvinegro praiano apenas uma vez com o camisa 7 em campo.
A vitória ocorreu no clássico que marcou a reestreia de Robinho pelo Santos, no dia 10 de agosto do ano passado, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Corinthians venceu por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Gil. Antes, em nove partidas, foram oito vitórias do Santos e um empate.
No entanto, o duelo de 2014 não faz parte das contas de Robinho, pelo menos quando o ídolo santista brinca com os amigos. O UOL Esporte apurou que o camisa 7 alega, de forma descontraída, que o Corinthians marcou o gol quando ele não estava em campo.
A brincadeira de Robinho pode abrir uma discussão pelo menos entre os torcedores sobre o assunto, já que Gil balançou as redes aos 38 minutos do segundo tempo, três minutos após o ídolo santista ser substituído por Geuvânio.
Brincadeiras e descontração fazem parte da carreira de Robinho. No treino da última quinta-feira, no CT Rei Pelé, o UOL apurou que Robinho gritava "Fica, Thiago Ribeiro" durante a atividade, fazendo alusão a possível transferência do companheiro para o Atlético-MG.
Sobre o retrospecto contra o Corinthians, Robinho diz que não se preocupa com tabus, mas ressalta que "sempre gostou de jogar" o clássico.
"Motivação existe por um grande jogo, Santos e Corinthians, que sempre gostei de jogar. Tabu, não me preocupo com isso. Meu objetivo é sempre ser campeão. Quero que no final do Paulista, eu possa erguer a taça", disse.
Dos encontros entre Robinho e o Corinthians, o mais lembrado é o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro de 2002. Então com 18 anos, Robinho partiu para cima do lateral direito corintiano Rogério e aplicou oito pedaladas, até chegar à área. Derrubado, ele mesmo cobrou o gol que abriria caminho para o Santos sacramentar o título.
No duelo deste domingo, Robinho não foge de provocações. Ele disse que espera acabar com a invencibilidade de 28 jogos do Corinthians em seu estádio e, inclusive, não descarta repetir as famosas pedaladas.
"Tomara que eu consiga fazer gols e melhor ainda é sair de campo com a vitória. O Corinthians marca muito forte, só com muita movimentação [para escapar da marcação] e se tiver que ter pedalada melhor ainda. O Corinthians sempre foi forte em seu estádio. Uma hora vai ter que perder. Espero que seja domingo contra nós. Se jogou e ganhou fez por merecer. Uma hora vai acontecer, espero que seja agora", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
11850 visitas - Fonte: Uol Noticias
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas