3/4/2015 08:20
'Grupo da morte' pode ter o 'melhor eliminado' da história da Libertadores
Combinação de resultados deixaria Corinthians, São Paulo e San Lorenzo com 12 pontos na chave. Em 2007, Audax Italiano caiu com 11 pontos
Antes do início da segunda fase da Copa Bridgestone Libertadores, o Grupo 2 - composto pelos rivais Corinthians e São Paulo, o atual campeão San Lorenzo, e Danubio - já era apontado como a "chave da morte". Após quatro rodadas, o grupo não só se mantém bastante disputado, como também pode ter uma marca recorde na competição.
Líder da grupo com 100% de aproveitamento, o Corinthians terá confrontos contra San Lorenzo e São Paulo - ambos com seis pontos - nas duas últimas rodadas. Caso a equipe do Parque São Jorge perca os dois jogos, e os adversários vençam o Danubio (atual lanterna da chave, com quatro derrotas), as três equipes somariam 12 pontos e a classificação seria decidida no desempate pelo saldo de gols. A circunstância não só seria das mais emocionantes, como também estabeleceria um novo recorde.
Desde 2000, quando a Libertadores passou a ser disputada no formato atual, nenhum time foi eliminado com 12 pontos. A equipe que somou a maior pontuação é acabou eliminada foi o Audax Italiano, em 2007, com 11 pontos. Na ocasião, o time chileno, coincidentemente, estava no mesmo grupo que o São Paulo, que classificou-se em segundo lugar com a mesma pontuação.
O desfecho do "grupo da morte" começará a ser decidido no dia 15 de abril, quando o São Paulo visita o Danubio, no Uruguai. Um dia depois, o Corinthians recebe o San Lorenzo, na Arena de Itaquera.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
25785 visitas - Fonte: Fox Sports
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas