3/4/2015 08:19
Elias se manifesta sobre episódio de racismo: "Lamentável"
Em partida contra o Danubio, volante do Corinthians foi chamado de "macaco" pelo uruguaio Cristian González
Jogador foi chamado de "macaco" pelo adversário e chamou o episódio de "lamentável" (Rodrigo Coca / Foto Arena)
Na última quarta-feira, 1º de abril, Corinthians e Danubio se enfrentaram em Itaquera, em partida válida pela Copa Bridgestone Libertadores, que acabou com uma larga vitória corintiana por 4 a 0. O jogo, porém, ficou marcado pelo episódio de racismo envolvendo o volante Elias e o lateral uruguaio Cristian González.
O lance ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo, depois de uma falta em Paolo Guerrero. Elias e González discutiram e uma câmera flagrou o jogador do Danubio chamando o corintiano de "macaco".
“Antes da cobrança da falta, fui chamado de macaco pelo González. Após o gol, durante a comemoração, ele repetiu o insulto, desta vez com gestos imitando um macaco. Lamentável que episódios como este ainda aconteçam. E me revolta ainda mais por ter acontecido dentro do meu país, dentro da minha casa. Ele é muito novo ainda e espero que, com o tempo, mais maduro, perceba que o racismo é repugnante. Hoje, com a cabeça mais fria, não consigo sentir raiva, só pena", declarou o camisa 7 do Timão.
No fim do primeiro tempo, Elias ainda procurou González para cumprimentá-lo, mas foi ignorado. Após a vitória, o Corinthians disparou na liderança do Grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores, com 12 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
5037 visitas - Fonte: Fox Sports
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas