A poucas rodadas do fim da fase de grupos da Copa Libertadores, os clubes brasileiros já começam a fazer as contas pela classificação às oitavas de final. Enquanto o Corinthians vê sua vaga cada vez mais próxima, Atlético-MG, São Paulo, Cruzeiro e Internacional ainda dependem de grandes atuações e até mesmo de "secar" adversários para seguir na competição sul-americana.
DÁ PARA ACREDITAR, GALO!
Mesmo na lanterna, com apenas três pontos ganhos em três jogos, o Atlético-MG ainda tem duas partidas como mandante pela frente no Grupo 1 - contra Santa Fe (COL), já na próxima terça-feira, e Colo-Colo (CHI), em 22 de abril. Porém, como a equipe tem saldo -2, é bom calibrar mais os pés e compensar o início ruim, tanto na tabela, quanto ofensivamente. O "eu acredito" ainda deve se estender a secar o Atlas (MEX), que tem exatamente a mesma campanha atleticana.
TIMÃO QUASE LÁ, E TRICOLOR AINDA PERIGA
Líder com 12 pontos em quatro partidas no Grupo 2, o Corinthians precisa apenas de um empate contra o San Lorenzo, na Arena Corinthians, dia 16 de abril, ou contra o São Paulo, no Morumbi, em 22 de abril. E mesmo que tropece duas vezes, o Timão ainda se garante nas oitavas caso o Tricolor ou a equipe argentina não alcancem seu saldo de gols.
Já a derrota fez o São Paulo ver seu segundo posto ameaçado. Com os mesmos seis pontos que o San Lorenzo, superando apenas no saldo de gols, a equipe do Morumbi ainda depende apenas de suas forças. Mas, principalmente, de seu ataque. Com a proximidade do saldo de gols (2 do Tricolor, contra zero dos argentinos), não custa arriscar. No dia 15 de abril, o São Paulo enfrenta o lanterna Danubio (PAR) fora de casa, e encerra sua participação na fase de grupos no clássico.
RAPOSA SÓ DEPENDE DE SI
Após vencer a primeira no Grupo 3 e alcançar cinco pontos em três jogos, o Cruzeiro depende apenas de suas forças para garantir sua classificação às oitavas. Porém, não basta pontuar. Com diferença de apenas um gol de saldo em relação ao atual vice-líder, Universitario Sucre (BOL), a Raposa tem de fortalecer seu poder ofensivo. E, na próxima quarta-feira, já tem o único adversário do grupo que foi derrotado por ele: o Mineros (VEN). A equipe ainda joga fora de casa contra o Huracán, no dia 14, e duela com o Universitario Sucre em 21 de abril.
INTER PODE ATÉ SER LÍDER!
Vice-líder, com sete pontos em quatro jogos, o Internacional só depende de si... tanto para se classificar quanto para tomar a liderança do Emelec no Grupo 4. Como o clube equatoriano tem os mesmos sete pontos em quatro jogos, o Colorado precisa tirar a diferença de saldo (1, contra 3 dos Electricos). E não se descuidar, pois o The Strongest (BOL) tem seis pontos. No dia 16, a equipe de Diego Aguirre visita a Universidad de Chile. A última partida da equipe na fase de grupos.