2/4/2015 15:13
Jadson diz que influência de Tite em sua permanência no Timão foi de 80%
No "Seleção SporTV", meia do Corinthians diz que técnico foi decisivo para a recusa da proposta do futebol chinês e "alivia a barra" de Mano Menezes, técnico em 2014
Convidado do "Seleção SporTV" desta quinta-feira, Jadson disse que Tite teve grande parcela em sua decisão de permanência no clube em fevereiro, quando o meia recusou uma proposta milionária do Jiangsu Sainty, da China.
- De 0% a 100%, acho que uns 80% - definiu o meia, que marcou o primeiro gol do Timão na goleada por 4 a 0 contra o Danubio, do Uruguai.
Reserva com Mano Menezes no segundo semestre de 2014, o meia também iniciaria o ano como opção, mas a venda de Lodeiro para o Boca Juniors abriu uma vaga entre os 11 titulares. A conversa com o treinador, que lhe passou confiança, foi motivadora para o camisa 10.
- A confiança que Tite passou para mim e para o grupo foi fundamental. No ano passado, não terminei bem a temporada, sei disso, mas no começo deste, nos EUA, me preparei bem e ele teve uma conversa comigo, dizendo que estava contando com meu futebol e eu corri atrás, não veio de bandeja. Tive que trabalhar muito para ganhar confiança e meu espaço - disse.
Ao contrário do que muitos pensam, Jadson não se mostrou magoado com Mano Menezes. O jogador, inclusive, admitiu que não era uma tarefa fácil para o técnico achar um vaga para ele.
- Com Mano...É difícil para o treinador, tem 30 jogador e ele tem de escalar 11. A equipe estava bem também no final do ano, com jogadores de qualidade, não tem como tirar um se a equipe está bem. Estava esperando minha oportunidade e surgiu neste ano. Quando Lodeiro foi negociado, ele me chamou e falou: "Chegou sua hora". Estou a cada jogo tentando ganhar meu espaço - contou.
Sobre o papo em fevereiro, na semana que o jogador decidiu descartar a proposta chinesa, Jadson diz apenas que o treinador mostrou interesse em contar com ele na equipe.
- Não é convencer, ele não impôs que eu ficasse, teve só uma conversa falando que contava com meu futebol, que na parte técnica ele contava comigo. Só que chegar e falar sim ou não, ele disse que não ia interferir - lembra.
Líder do Grupo 2 da Libertadores, o Timão volta a campo diante do San Lorenzo, na Arena Corinthians, no dia 16. Já pelo Paulistão, a equipe faz clássico com o Santos no domingo, também em Itaquera, às 16h.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
7308 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas