Jadson está perto de renovar contrato com o Corinthians até agosto de 2016
Enquanto aguarda recursos suficientes para fazer nova proposta de renovação contratual ao atacante Paolo Guerrero, o Corinthians depende de pequenos detalhes para anunciar a extensão do vínculo de três jogadores do atual elenco.
De acordo com o presidente Roberto de Andrade, o clube vai confirmar em alguns dias a permanência do meia Jadson, do atacante Malcom e do zagueiro Yago.
– Com estes, só falta assinar. Só alguns ajustes e anunciamos – disse Roberto.
Jadson é o caso mais tranquilo. O meia foi procurado para estender vínculo até agosto de 2016 – o atual termina em dezembro deste ano. O jogador aceitou os termos do novo contrato, que não prevê aumento salarial ou novas premiações.
O prazo de oito meses de extensão foi escolhido porque contempla a duração da Taça Libertadores do ano que vem – que deve ter pausa no meio do ano para Copa América (edição especial pelo centenário do torneio em 2016) e Olimpíadas. Para Jadson, o novo contrato é satisfatório.
– Fui procurado para uma conversa, estamos acertando. Estou muito feliz no Corinthians, quero ficar aqui. Então, é questão de tempo para assinarmos – celebrou Jadson.
Revelado nas categorias de base, Malcom deve renovar com o Timão até o fim de 2019
Malcom e Yago, formados nas categorias de base, devem ter contratos renovados até o fim de 2019. O caso do atacante é mais urgente, porque o Corinthians quer aumentar a multa rescisória e garantir algum faturamento no futuro – o clube é dono de 30% dos direitos econômicos.