2/4/2015 12:04
Após primeiro ‘hat-trick’, Guerrero se torna 2º maior artilheiro do Timão neste século
Contra o Danubio (URU), camisa 9 alvinegro fez três gols em uma mesma partida pelo Corinthians pela primeira vez; no século XXI, peruano está atrás apenas de Dentinho
O peruano Guerrero continua escrevendo o nome na história do Corinthians a cada partida. Maior artilheiro estrangeiro, bolas na rede em todos os campeonatos disputados, artilheiro do elenco em 2013 e 2014, gols que culminaram na conquista do Mundial de Clubes da FIFA, em 2012 e, agora, o posto de segundo maior artilheiro do Timão no século XXI.
Com 54 gols – os últimos três marcados contra o Danubio (URU), na última quarta-feira (01)na Arena Corinthians, pela Copa Bridgestone Libertadores –, o camisa 9 alvinegro deixou para trás o atacante Gil, que defendeu o Timão entre 2000 e 2005 e fez 53 tentos. Guerrero perde somente para Dentinho, cria da base alvinegra, que marcou 55 vezes pelo clube do Parque São Jorge.
Três gols, fato inédito
Foi também a primeira vez que o peruano fez três gols em uma só partida pelo Corinthians, o chamado "hat-trick". Antes, Guerrero já havia balançado a rede duas vezes em quatro oportunidades – três delas em 2015.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
9708 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas