2/4/2015 07:58
Tite aprova atitude e futebol de atletas do Timão: "Fiquei me deliciando"
O técnico Tite pediu calma aos seus jogadores e gostou da resposta deles dentro de campo
Tite gostou demais do comportamento de seus jogadores na vitória por 4 a 0 sobre o Danubio. Em uma partida na qual o adversário foi acusado de injúrias raciais, o Corinthians respondeu na bola, impôs sua superioridade em Itaquera e construiu uma goleada que poderia ter sido mais ampla. O exigente gaúcho desfrutou.
“Não sei quem foi que falou, acho que foi o (Jürgen) Klopp, do Dortmund, que ficou em algum momento curtindo a partida. Eu falei: ‘Pô, nunca consegui curtir’. Hoje, nos últimos 15 minutos, eu curti. Fiquei assistindo e me deliciando com a qualidade do jogo”, afirmou.
De acordo com o treinador, a atuação alvinegra foi “para lá de muito boa”. Por simulação “e um show de coisas extrafutebol”, ele criticou muito os jogadores uruguaios, referindo-se nominalmente a Fornaroli, e disse ter ficado especialmente satisfeito com a reação ao suposto xingamento de Cristian González a Elias.
Foi logo após a confusão que o placar começou a ser desenhado.
“Fiquei muito orgulhoso. A equipe cresceu muito no meu conceito. Pela dignidade, pela conduta, pelo caráter. Por matar no peito uma série de coisas que, sabemos, aconteceu dentro do campo. Transformou isso em nível de concentração alta. Baita jogo, baita resultado”, vibrou.
Para Tite, não fosse a atuação do goleiro Forgnascioli, o marcador poderia ter sido dobrado. “A equipe triangulava, mas não para tirar onda. Daqui a pouco, vuf, infiltrava. Matou no peito e foi jogar bola. O time jogou muito, jogou muita bola. Vamos enalter. Jogou muito. Jogou muito mesmo!”
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
2907 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas