2/4/2015 00:16
Quem segura Guerrero? Corinthians atropela e encaminha vaga
Atacante peruano marca três vezes e é fundamental na goleada por 4 a 0 sobre o Danubio na Arena em Itaquera
Se ainda há alguma dúvida na cabeça dos dirigentes do Corinthians em relação à renovação de contrato de Paolo Guerrero, o próprio atacante faz questão de espantar qualquer desconfiança em cada partida disputada com a camisa alvinegra. Com mais uma atuação de gala, o peruano marcou três vezes e foi fundamental na vitória por 4 a 0 sobre os uruguaios do Danubio, pela quarta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores . Jadson, que também deixou sua marca e ainda deu duas assistências, foi outro atleta de destaque da equipe comandada por Tite. Veja todos os detalhes do jogo.
Com a vitória, o Corinthians chega aos 12 pontos, disparando na liderança do Grupo 2, já que São Paulo e San Lorenzo, que jogaram mais cedo nesta quarta-feira, possuem apenas seis. Agora, um empate basta para a equipe de Tite garantir matematicamente sua vaga nas oitavas de final. Já o Danubio, apesar de não ter nenhum ponto, ainda não está eliminado, mas precisa vencer todos seus jogos e ainda torcer por uma combinação dificílima para seguir na Libertadores.
O Corinthians dominou completamente o primeiro tempo e só não repetiu a goleada aplicada no primeiro tempo contra o Penapolense, no último domingo, pois o goleiro Torgnascioli começou inspirado. O arqueiro fez ótimas defesas em finalizações de Guerrero e Emerson, mas não conseguiu segurar uma cobrança de falta executada com perfeição por Jadson e uma jogada bem trabalhada que acabou na cabeça do atacante peruano.
A equipe comandada por Tite não quis saber da vantagem conquistada no primeiro tempo e já começou a etapa final com uma pressão para cima do sistema defensivo do Danubio. Com apenas 20 segundos, Emerson recebeu de Renato Augusto pela esquerda e cruzou na medida para Guerrero. Dessa vez, o camisa 9 acertou um belo voleio, sem chance para o goleiro rival.
E você acha que Guerrero já estava satisfeito? Muito pelo contrário. Jadson, que teve uma grande atuação em Itaquera, cobrou outra falta com perfeição e encontrou o peruano na pequena área, que dividiu com o zagueiro para marcar seu terceiro gol e dar número finais ao marcador.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
3465 visitas - Fonte: TERRA
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas