1/4/2015 08:15
Corinthians busca a classificação em seu centésimo jogo na Libertadores
Corinthians, com 100% de aproveitamento, recebe o zerado Danubio
A partida contra o Danubio poderá ficar especialmente marcada para o Corinthians não apenas por se tratar da centésima do clube brasileiro na Copa Libertadores. Se o San Lorenzo não derrotar o São Paulo mais cedo, em Buenos Aires, o time brasileiro garantirá a sua classificação antecipada para as oitavas de final com um bom resultado contra o uruguaio a partir das 22h (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera.
Seja como for, a situação do Corinthians no grupo 2 da Libertadores é tranquila - permite até que os torcedores torçam contra o rival São Paulo sem qualquer peso na consciência em relação à tabela. O time de Tite iniciou o returno de sua chave com 12 pontos ganhos, contra três do São Paulo, três do San Lorenzo e zero do Danubio.
O sempre cauteloso treinador corintiano, no entanto, evita qualquer empolgação pelo contraste entre as campanhas da sua equipe e da adversária. "O torcedor deve entender que será um jogo difícil. Não podemos nos deixar levar pelas circunstâncias", disse Tite, com a propriedade de quem colaborou bastante com os números do Corinthians na Libertadores.
Campeão continental em 2012, o Corinthians chega a sua centésima partida pela competição depois de 54 vitórias, 22 empates e 23 derrotas nas últimas 99. Já marcou 177 gols e sofreu 100.
Na expectativa de melhorar ainda mais o retrospecto, Tite terá apenas o desfalque do lateral esquerdo Fábio Santos, que segue em recuperação de uma cirurgia no joelho direito. Uendel continuará como titular. Já o zagueiro Gil e o meio-campista Elias, convocados para defender a seleção brasileira nos amistosos contra França (3 a 1) e Chile (1 a 0), estarão de volta a Itaquera.
Mesmo com os reforços de quem ficou longe nos últimos dias, a comissão técnica continua preocupada com a condição física do elenco. O time enfrentou uma dura sequência de quatro jogos pelo Campeonato Paulista - venceu todos - e precisou promover um rodízio em sua formação titular para suportar o desgaste.
Já o Danubio trouxe 19 jogadores ao Brasil com a remota expectativa de surpreender os favoritos do grupo 2 e permanecer com chances de classificação. "Estamos jogando contra campeões da América, equipes poderosíssimas, e mostrando valentia. É uma realidade. Só o Pato ganha o mesmo que todo o nosso plantel. Estou agradecido aos jogadores pela entrega. Não desistiremos", afirmou o técnico Leonardo Ramos.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X DANUBIO
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 1º de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Cesar Escano e Braulio Cornejo (ambos do Peru)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite
DANUBIO: Tonascioli; Cristian González, De Los Santos, Ricca e Formiliano; Velásquez, Milesi, Sosa e Ignacio González; Fornaroli e Castro
Técnico: Leonardo Ramos
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sondou Renan Lodi, do Al-Hilal
- RB Bragantino x Corinthians - Onde Assistir, Escalações e Arbitragem
- ESCALADOS! O Corinthians está escalado para o jogo na Copinha; Confira
3597 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas