1/4/2015 08:13
Te cuida, Danubio! Guerrero pode bater outro recorde no Corinthians
Peruano está perto de se tornar o maior artilheiro da era pós-rebaixamento, iniciada em janeiro de 2008. Restam dois para igualar Dentinho, que marcou 53 vezes
O Corinthians caiu para a Série B no dia 2 de dezembro de 2007. Uma queda que se tornou um divisor de águas na história do clube. Na cabeça do torcedor, a partir de janeiro de 2008 se iniciou uma nova era, a era pós-rebaixamento. E tudo o que aconteceu depois da queda virou história, sejam títulos, recordes ou gols. E Guerrero está bem perto de fazer história exatamente dentro dessa nova era.
Faltam apenas dois gols para o peruano igualar o maior artilheiro pós-rebaixamento, que é Dentinho. Entre janeiro de 2008 e maio de 2011, quando foi vendido para Shakhtar Donetsk (UCR), o prata da casa marcou 53 vezes. Guerrero balançou as redes adversárias 51 vezes desde que chegou ao Parque São Jorge, em junho de 2012. Ou seja, nesta quarta-feira, a partir das 22h, contra o Danubio (URU), pela Copa Libertadores, o centroavante terá mais 90 minutos para fazer história.
Dois gols diante dos uruguaios não apenas deixarão a equipe ainda mais perto da classificação para o mata-mata do torneio sul-americano, como o colocarão mais uma vez diante de um recorde com a camisa do Timão. Algo que virou quase uma rotina para o heroi do bicampeonato mundial – marcou gol na semifinal, contra o Al Ahly, do Egito, e na decisão contra o Chelsea, da Inglaterra.
Paolo Guerrero é o maior artilheiro estrangeiro em 104 anos de Corinthians. Há poucos dias, o peruano ultrapassou o argentino Carlitos Tevez que balançou em 46 oportunidades. Outro dado que chama atenção: o camisa 9 marcou gols em todas as competições que disputou: Florida Cup, Estadual, Copa do Brasil, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores e Mundial de Clubes.
Números e recordes que causam admiração até em seus concorrentes no elenco. Questionado sobre a possibilidade de o peruano não permanecer ao término do seu contrato (15 de julho), Vagner Love respondeu com respeito e até certa admiração:
– O Guerrero tem o seu espaço. Ele é o cara do time. É um cara que briga muito pelo Corinthians. A gente torce muito para que ele fique. Se ele ficar, vai ser bom para a gente, todos nós vamos ficar muitos felizes – afirmou o Artilheiro do Amor, que será banco do peruano hoje à noite.
O camisa 9 se acostumou a fazer dois gols por jogos. É bom que o Danubio se cuide, porque mais um recorde cairá para ele...
MAIORES ARTILHEIROS PÓS-REBAIXAMENTO:
Dentinho (53)
Da base, jogou entre janeiro de 2008 e maio de 2011.
Guerrero (51)
Chegou ao Timão em julho de 2012 e deve assumir liderança nos próximos dias.
Chicão (46)
Zagueiro com mais gols, atuou entre jan/2008 e ago/13.
Ronaldo (35)
Fenômeno jogou no Corinthians entre janeiro/09 e fev/11.
Paulinho (34)
Volante atuou entre abril/10 e junho/13.
Elias (33)
Antes de retornar ao clube em maio do ano passado, atuou entre mai/08 e dez/10.
Jorge Henrique (30)
Meia chegou no início de 2009 e deixou o clube em junho/2013.
Danilo (29)
Meia, que chegou em jan/2010, segue no clube. Se tornou peça fundamental do time.
GLÓRIAS E RECORDES DE GUERRERO COM A CAMISA DO TIMÃO:
Bicampeonato Mundial de Clubes
Sua participação no torneio da Fifa, em dezembro de 2012, já é suficiente para colocá-lo na história do clube. Afinal, o atacante fez o gol da vitória na semifinal, contra o Al Ahly (EGY), e também o gol na decisão diante do Chelsea, da Inglaterra. Foi fundamental!
Artilheiro do elenco 2013/2014/2015
Ninguém fez mais gols no elenco do Corinthians nas últimas três temporadas. Em 2013, Guerrero deixou sua marca 18 vezes. Em 2014, o peruano fez 16 gols. Este ano, de novo, segue como o principal do elenco, com nove.
Gols em todas as competições
Florida Cup, Estadual, Copa do Brasil, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores e Mundial de Clubes. O camisa 9 fez gols em todas as competições que disputou pelo Corinthians. Um ou mais...sempre marcou!
Maior artilheiro estrangeiro
Paolo Guerrero se tornou recentemente o estrangeiro com mais gols na história do Timão, que foi fundado em 1910. O peruano deixou para trás nada menos do que Carlitos Tevez que, entre os anos de 2005 e 2006, fez 46 gols no Parque São Jorge.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sondou Renan Lodi, do Al-Hilal
- RB Bragantino x Corinthians - Onde Assistir, Escalações e Arbitragem
- ESCALADOS! O Corinthians está escalado para o jogo na Copinha; Confira
4266 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas