31/3/2015 19:05
Tite torce pela classificação do São Paulo e até reclama de ajuda da tabela
Tite não abandona o personagem bonachão nem mesmo quando o que está em jogo é a rivalidade no futebol paulista. Nesta terça-feira, véspera de uma rodada decisiva do grupo 2 da Copa Libertadores da América, o técnico do Corinthians externou a sua preferência pelo São Paulo na disputa com o San Lorenzo, da Argentina.
“Torço pelo São Paulo porque torço pelo futebol brasileiro. Não é demagogia”, avisou Tite, sem se deixar levar por um eventual reencontro com o rival no mata-mata da Libertadores. “Ah, se perder para eles depois é pior? Cara, isso é da vida, do jogo”, aceitou.
Hoje, o Corinthians é o time com mais chances de avançar no grupo 2. Lidera com 12 pontos ganhos (três vitórias em três jogos) e poderá confirmar a classificação já neste meio de semana até com um empate diante do uruguaio Danubio, que só perdeu até então. Para isso, o São Paulo, com 6 pontos, precisa vencer o San Lorenzo, que soma 3.
“Vão colocar que torço pelo São Paulo porque é mais fácil para a gente se classificar. É uma ressalva”, minimizou Tite, com um largo sorriso aberto, típico de quem não tem as mesmas preocupações do São Paulo.
Com duas derrotas para o Corinthians no ano e uma mais recente para o Palmeiras, o São Paulo passou a conviver com as cobranças de sua torcida. O técnico Muricy Ramalho já colocou o cargo à disposição da diretoria, que o pressionou em outras circunstâncias.
“Estreitei o relacionamento com o Muricy no ano passado, adquirindo um grau de respeito maior. Essa situação é difícil. Na cultura brasileira, a gente valoriza demais o técnico ou o culpa demais. Mas o São Paulo está muito vivo nas duas competições que disputa, como diz o próprio Muricy”, discursou Tite, agora cuidadoso com as palavras. “Não tenho o direito de falar de outro clube, de um rival. Sempre primo pelas coisas que são do Corinthians.”
Tabela
Tite foi bom moço também quando o assunto era a programação desta quarta-feira do grupo 2 da Libertadores. O Corinthians enfrentará o Danubio às 22 horas (de Brasília) já ciente se poderá alcançar a classificação matemática em Itaquera, uma vez que o confronto entre San Lorenzo e São Paulo está marcado para as 19h45.
“É uma vantagem, um desequilíbrio. Não deveria acontecer. Nem a favor nem contra a gente”, reclamou Tite, que verá a sua equipe motivada caso o São Paulo vença o San Lorenzo. “Humanamente, é claro que ajudará. Não vou mentir. Se precisarmos só da vitória para confirmar a nossa vaga, é natural que aceleremos mais.”
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sondou Renan Lodi, do Al-Hilal
- RB Bragantino x Corinthians - Onde Assistir, Escalações e Arbitragem
- ESCALADOS! O Corinthians está escalado para o jogo na Copinha; Confira
5358 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas