31/3/2015 14:33

EXCLUSIVO: Globo, CBF e clubes discutem nova proposta de mata-mata no Brasileirão

EXCLUSIVO: Globo, CBF e clubes discutem nova proposta de mata-mata no Brasileirão
O presidente da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, apresentou em definitivo uma proposta de mudança do Campeonato Brasileiro para o formato de mata-mata. Desta vez, o projeto chegou aos clubes da Série A, à Rede Globo e CBF para discutir sobre o tema.

O novo formato prevê a participação de 24 equipes e que cada uma jogue 35 vezes ao longo do torneio. Seriam 23 jogos disputados por pontos corridos e 12 por mata-mata.

Segundo Ednaldo Rodrigues, essa redução no número de partidas, de 38 para 35, iria melhorar a situação de alguns clubes do nordeste, que sofrem com as longas viagens.

- O Sport, por exemplo, vai ter que viajar mais de 80.000 quilômetros no Brasileiro deste ano. Isso não está certo - declarou o dirigente.

O projeto será avaliado e discutido. O presidente do Grêmio, por exemplo, tem outro modelo de mata-mata em pauta. São diversos formatos a serem avaliados, mas até o momento não se tem nenhuma definição sobre o tema. Além disso, a tabela do Campeonato Brasileiro de 2015 já está definida.


VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DAS SEMIS! Resultado do duelo entre Corinthians e São Paulo é definido nos pênaltis. Veja o finalista
- Corinthians e Santa Fé disputam final da Libertadores Feminina: onde assistir?
- Flamengo encerra preparação para enfrentar o Corinthians com craque do time em baixa









19671 visitas - Fonte: tudotimao.terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

não sei como ma tem que mudar pontos corridos ja deo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade