Corinthians
Corinthians fechou a última rodada como líder do Grupo 2, já classificado para as quartas de final do Paulista. O próximo duelo será contra o Santos, no domingo, mas as atenções estarão voltadas ao jogo contra o Danubio (URU), nesta quarta-feira, pela Libertadores.
O único titular que estará fora é Fábio Santos, já que o lateral-esquerdo está na fase final de recuperação da artroscopia no joelho esquerdo. A equipe está há 20 jogos sem derrota.
Semana de folga nos estaduais para entrar em cena Copa do Brasil e Libertadores. Antes da pausa, no entanto, confira um rescaldo de como os grandes do Rio e de São Paulo fecharam a rodada e como eles vão enfrentar a semana até que o Paulistão e o Carioca entrem de novo no circuito. É hora de reta final!
Palmeiras
Após perder por 2 a 0 para o Red Bull, em Campinas, o Palmeiras voltará a viver a expectativa pela estreia de Valdivia em 2015. Embora não tenha jogado os amistosos contra Irã e Brasil, o meia estava a serviço da seleção chilena e retorna nesta terça aos treinos. Ele está recuperado de lesão na coxa esquerda, mas busca a melhor forma física para ser utilizado.
Outra questão a resolver é o alto número de pendurados. Fernando Prass, Vitor Hugo, Arouca, Dudu e Alan Patrick devem tentar "zerar" os cartões no sábado, contra o Mogi Mirim, em casa. Zé Roberto, com edema na coxa direita, também tem dois cartões, mas não deve jogar.
Santos
Após o empate com o São Bento, em plena Vila Belmiro, Santos terá a semana inteira de preparação para o confronto decisivo contra o Corinthians, no domingo. O Peixe terá a volta de Robinho, que desfalcou a equipe nas últimas duas rodadas enquanto servia à Seleção Brasileira.
No departamento médico, desfalcam os comandados de Marcelo Fernandes os laterais Caju, Chiquinho e Daniel Guedes, o volante Alison, que fez uma cirurgia no joelho direito e só volta no fim do ano, e o goleiro Vanderlei, que fez uma cirurgia no rosto e não deve mais disputar o Paulistão.
São Paulo
O time já garantiu a primeira colocação do grupo no Paulista e agora retoma as atenções para a Libertadores. Nesta quarta-feira o Tricolor encara o San Lorenzo, na Argentina. No treino de segunda a torcida organizada foi até a porta do CT protestar e ameaçar os jogadores. Para o jogo da Liberta, Muricy terá os retornos dos principais titulares, poupados na última rodada do Paulistão.
Sobre torcida, o primeiro atrito da temporada aconteceu no último domingo, quando Gabigol comemorou um gol tapando os ouvidos e alguns torcedores o vaiaram. Em relação ao técnico Marcelo Fernandes, ainda não houve pressão que o balançasse no cargo, mas uma derrota em Itaquera pode mudar o panorama.
Flamengo
O Flamengo fechou bem a rodada, como líder do Campeonato Carioca. Mas iniciou a semana com uma baixa importante: Vanderlei Luxemburgo foi suspenso pelo TJD por ofensas à Ferj. O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho anunciou que vai recorrer, prometendo até colocar o STJD na jogada. Enquanto isso, o líder segue com uma série de pendências para resolver
O time comandado por Vanderlei Luxemburgo está com sete jogadores importantes no departamento médico, em trabalho conjunto com a comissão técnica, que vai intensificar os trabalhos para recuperar o máximo que conseguir. Isto porque um resultado positivo no próximo jogo selará a vaga do Fla à semifinal.
Vasco
O time tem um comprimisso na próxima quarta-feira, contra o Rio Branco, no Acre. O jogo é válido pela primeira eliminatória da Copa do Brasil, jogo de ida. No Carioca, o Cruz-Maltino ocupa a quarta colocação, com 30 pontos, empatado com Botafogo e Madureira, segundo e terceiro colocados respectivamente.
Na próxima rodada, encara o Friburguense, e fecha sua participação na primeira fase do Estadual contra o Volta Redonda, em São Januário. Uma vitória e um empate classificam o Vasco sem precisar se preocupar com o resultado de nenhum dos outros clube envolvidos
Botafogo
O próximo adversário do Botafogo no Carioca será o Madureira. Será um jogo complicado, uma vez que o adversário está na brita por uma vaga na semifinal do Estadual. O Madureira certamente irá com tudo para cima do Alvinegro, que não terá descanso no meio da semana.
Isto porque o time vai a campo para enfrentar o Botafogo-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil, em João Pessoa. Signfica um certo cansaço para o decisivo jogo do fim de semana. Para compensar, o Glorioso tem a volta de Jefferson já nesta quarta-feira, mas terá importantes desfalques: Marcelo Mattos, Rodrigo Pimpão, Sassá, Diego Jardel e Tássio.
Fluminense
A primeira semana de Ricardo Drubscky no comando do Fluminense foi muito boa. Após dois resultados negativos, o treinador recuperou a confiança do time e a equipe reencontrou o caminho das vitórias. O foco a partir de agora é o Fla-Flu de domingo, que é decisivo para as pretensões do Tricolor no Campeonato Carioca.
Uma derrota ou empate somada a vitórias de Botafogo, Madureira e Vasco eliminam o time da competição ainda na primeira fase. Para o clássico, o time deve ir com força total, já que Drubscky não conta com lesões ou suspensão no grupo.