31/3/2015 08:02
Com 2,5 gols/jogo na Arena em 2015, Timão quer 'chocolate' contra Danubio
Corinthians fez 25 gols em 10 jogos disputados em Itaquera nesta temporada. Aproveitamento é de 93,%, com nove vitórias e um empate. Nesta quarta, Danubio será 'a próxima vítima'?
O Corinthians, cujo aproveitamento na Libertadores é de 100% – nove pontos em três jogos –, enfrenta nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, às 22h, o Danubio (URU), lanterna do grupo sem nenhum ponto somado. O cheiro de goleada aumenta mais com o retrospecto de gols da equipe de Tite em casa na temporada: em 10 partidas, foram 25 gols – média de 2,5 por partida.
Nesta segunda, em evento social no Parque São Jorge, o atacante Vagner Love e o volante Cristian entregaram ovos de Páscoa. Diante dos uruguaios, haverá mais “chocolate”?
– A gente tem de fazer o nosso trabalho. Se a gente tiver oportunidade de fazer o máximo possível de gols, vamos tentar fazer. Tivemos dificuldade lá (no Uruguai, vitória por 2x1) contra eles, temos de tentar a classificação primeiro. Quanto mais gols, melhor para nós (risos) – disse o atacante Vagner Love, que deve iniciar o duelo no banco de reservas.
No duelo contra os uruguaios, o Corinthians já poderá carimbar sua vaga nas oitavas de final, caso vença e o San Lorenzo não obtenha três pontos no duelo contra o São Paulo, em Buenos Aires (ARG), que vai ocorrer também nesta quarta à noite.
Em ótima fase, a equipe de Tite mira a melhor classificação da fase de grupos no geral. Para isso, porém, o chocolate tem de estar garantido. Até agora, foram cinco gols marcados e um sofrido nas três rodadas já disputadas (saldo de quatro gols).
O Boca Juniors (ARG) é a outra equipe 100% na Libertadores, ao lado do Timão, mas com quatro vitórias em quatro jogos. Os argentinos impressionam pelo poderio ofensivo: fizeram 14 gols e só sofreram dois – vitórias por 5 a 0 e 5 a 1 sobre o Zamora (VEN), 2 a 0 sobre o Palestino (CHI), fora de casa, e 2 a 1 sobre o Montevideo Wanderers (URU), em casa.
Vale lembrar que, antes da fase de grupos, o Corinthians venceu o Once Caldas (COL) por 4 a 0 na Arena Corinthians, pela primeira fase, deixando a classificação praticamente encaminhada no duelo de volta.
Jogo sem vitória e sem gols
Na temporada, o Corinthians não venceu apenas um de seus 10 jogos disputados no estádio de Itaquera. No dia 14 de março, a equipe de Tite não saiu do 0 a 0 com o Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista. Este jogo, inclusive, foi o único em que não houve gols no local.
Com o retrospecto iniciado com Mano Menezes, o Timão já soma 27 jogos de invencibilidade na Arena Corinthians. A única derrota foi na inauguração, para o Figueirense, por 1 a 0, no dia 18 de maio de 2014.
NOVE VITÓRIAS, UM EMPATE, ZERO DERROTA E 25 GOLS NA ARENA EM 2015
> Corinthians 3x0 Corinthian-Casuals
24 de janeiro – Primeiro jogo do ano no estádio foi o amistoso contra o Corinthians-Casuals (ING). Gols no fim e vitória tranquila diante de 22 mil pagantes.
> Corinthians 3x0 Marília
1º de fevereiro – Mais um triunfo sem sustos e pelo mesmo placar. Na estreia do Paulistão, mais de 25 mil pagantes viram bom jogo da equipe de Tite na Arena.
> Corinthians 4x0 Once Caldas
4 de fevereiro – Duelo pela Copa Libertadores, diante de quase 36 mil pagantes, foi tenso. Guerrero expulso, mas quatro gols e festa da Fiel na Arena.
> Corinthians 2x1 Botafogo-SP
14 de fevereiro – Segundo jogo em casa pelo Estadual e outra vitória. Desta vez, com gol no último lance, de pênalti. Apesar do Carnaval, mais de 27 mil.
> Corinthians 2x0 São Paulo
18 de fevereiro – Num jogo que era aguardado por todos, a equipe de Tite não dá chance ao rival. Foi o recorde de público pagante (38.487) e renda (R$ 3,5 mi).
> Corinthians 3x0 Mogi Mirim
1 de março – Mais um triunfo sem maiores problemas no Estadual. Quase 30 mil foram à Arena para ver outra goleada do Timão nesta temporada.
> Corinthians 1x0 São Bernardo
11 de março – Com a intenção de evitar lesões, Tite põe em campo uma equipe reserva. Mesmo assim, vitória. Pior público pagante do estádio (23.484).
> Corinthians 0x0 Red Bull Brasil
14 de março – Time de Campinas fez algo inédito na Arena: não perdeu na Arena. Foi o único resultado ruim no estádio em 2015, para tristeza de quase 32 mil fiéis.
> Corinthians 2x0 Portuguesa
24 de março – Triunfo no início da maratona. Mesmo com a equipe reserva, o Timão não deu chance para a Lusa, com mais de 25 mil torcedores.
> Corinthians 5x3 Penapolense
26 de março – Com mais de 27 mil no estádio, Timão faz cinco gols com os titulares, mas relaxa no fim e leva três da equipe do interior, que vira outra vítima na Arena.
13 GOLEADORES DO CORINTHIANS NA ARENA EM 2015
Guerrero (4)
Centroavante peruano marcou contra Marília, Mogi Mirim e Penapolense (2).
Malcom (3)
Jovem atacante fez contra São Bernardo e Portuguesa (2), ambos pelo Paulistão.
Luciano (3)
Meia-atacante fez dois no Corinthian-Casuals (ING) e um no Mogi Mirim.
Elias (2)
Volante deixou sua marca em decisões pela Libertadores, contra Once Caldas e São Paulo.
Fagner (2)
Em fase artilheiro, lateral-direito fez gols contra Marília e também diante do Once Caldas.
Emerson Sheik (2)
Atacante fez contra Once Caldas (COL), pela Libertadores, e Penapolense, pelo Paulistão.
Fábio Santos (2)
Lateral-esquerdo, que segue fora por lesão, fez dois de pênalti contra o Botafogo-SP.
Jadson (2)
Meia fez diante do São Paulo, pela Libertadores, e do Mogi Mirim, pelo Paulistão.
Danilo
Camisa 20 fez contra o Corinthian-Casuals, na primeira partida em casa neste ano.
Renato Augusto
Apesar de inúmeras assistências, meia fez gol só contra o Marília, na estreia no Paulistão.
Felipe
Zagueiro, surpresa como titular, fez diante do Once Caldas, pela Copa Libertadores.
Yago/Petros
Zagueiro e meia marcaram os primeiros gols contra o Penapolense, na última partida.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sondou Renan Lodi, do Al-Hilal
- RB Bragantino x Corinthians - Onde Assistir, Escalações e Arbitragem
- ESCALADOS! O Corinthians está escalado para o jogo na Copinha; Confira
5802 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas