O Corinthians segue na perseguição ao líder Orlândia e recebe, nesta terça-feira, o Bauru, no ginásio do Parque São Jorge, às 19h45, em partida válida pela 5ª semana da Liga Paulista de Futsal. Após um empate na última rodada, o Timão precisa vencer para se aproximar da liderança do campeonato.
Na estreia do técnico Fernando Ferretti, o Alvinegro ficou no 1 a 1 com o Grêmio Mogiano e perdeu os 100% de aproveitamento no torneio. Porém, caso vença, o Timão empata com o Orlândia, que tem um jogo a mais, e pode superar o rival nos critérios de desempate. Os dois líderes se enfrentam na próxima sexta-feira.
Para o jogo, o Corinthians aposta na boa fase do pivô Simi. Ao lado de Xuxa, do Sorocaba, ele é artilheiro da competição estadual e já guardou seis gol nesta edição da Liga Paulista. Os corintianos têm também o melhor saldo do campeonato: 21 gols positivos.
Os bauruenses vão à capital paulista embalados depois de terem conquistado o primeiro triunfo na temporada ao bater a AABB/Santo André, na última quarta-feira, por 3 a 1 – antes, o time acumulava duas derrotas, ambas fora de casa.
A vitória contra a AABB deixou o Bauru em 10º lugar, com três pontos, dentro da zona de classificação para a segunda fase. A aposta bauruense é no jovem Misael, que se destacou no time sub-20 do Corinthians em 2014 e agora reencontrará seu ex-time.
– Existe uma grande mudança do sub-20 para o principal do Corinthians e não podemos nos limitar em treinar apenas algumas jogadas específicas do adversário, pois tudo isso pode ser mudado pelo individual deles e também por alguma situação de jogo, então, precisamos entrar em quadra com determinação e raça para fazer um bom jogo – explicou Misael.