30/3/2015 11:23

Maratona corintiana: Petros é o mais acionado, e artilheiros desencantam

Meia foi o mais utilizado por Tite na sequência de quatro jogos em oito dias. Sheik e Guerrero se reafirmam, Malcom e Love marca, e Luciano é única baixa por lesão

Maratona corintiana: Petros é o mais acionado, e artilheiros desencantam
O meia Petros aproveitou a maratona de quatro jogos em apenas oito dias do Corinthians para mostrar serviço ao técnico Tite. Foi ele o jogador mais utilizado na dura sequência que o time teve no Campeonato Paulista. Além do incansável meia, o Timão teve outros destaques na semana cheia: os principais atacantes do time marcaram presença e desencantaram.

Guerrero, com quatro gols, Malcom e Emerson Sheik, com dois, e Vagner Love, com um, ganharam confiança para a Taça Libertadores. O Corinthians enfrenta o Danubio nesta quarta-feira, em sua arena, podendo assegurar classificação à próxima fase se vencer seu duelo e o San Lorenzo não vencer o São Paulo, também na quarta, em Buenos Aires.

Petros deve ficar no banco de reservas nesta partida da Libertadores. O descanso, porém, é merecido. De 360 minutos possíveis na sequência do Paulistão, o meia jogou 279 e foi titular em três duelos.

– Eu realmente tenho uma recuperação muito rápida, às vezes o pessoal da fisiologia até precisa dar uma segurada para evitar que a gente estoure. Mas estou me sentindo muito bem, foi uma semana corrida, mas sem grandes prejuízos para mim – explicou o atleta, que atuou como volante e lateral.

A maratona corintiana começou no último domingo, na vitória sobre o Capivariano. Sem descanso, o time de Tite bateu a Portuguesa na terça e voltou a campo já na quinta para derrotar o Penapolense. Por fim, o Timão bateu o Bragantino neste domingo, por 1 a 0, gol de Vagner Love, o segundo que mais atuou: 228 minutos.

– Foram quatro jogos em oito dias, caímos um pouco de produção por causa do desgaste. Mas, o Corinthians tem um grupo excelente e está de parabéns pelo que fez na semana – elogiou Love.

As quatro vitórias durante a sequência deixaram o Corinthians mais perto da meta no Paulistão. Com 35 pontos, o time tem a melhor campanha do Paulistão.

– Nossa meta é classificar em primeiro geral no Campeonato Paulista e na Libertadores para jogar sempre decidindo em casa no mata-mata – completou o atleta corintiano.

Contra o Danubio, enfim, o Corinthians vai retomar seu ritmo habitual de treinos após a semana atípica. Com os titulares de volta, Tite tem a certeza de que todo o grupo ganhou rodagem.

A exceção é o atacante Luciano, única baixa num período em que o time sabia que estava sujeito a lesões. Ele sentiu uma fisgada na coxa direita contra o Bragantino e será reavaliado nesta segunda-feira.

Por outro lado, Fábio Santos e Mendoza podem voltar na Libertadores. Gil e Elias, que estavam com a seleção brasileira, são reforços confirmados.


VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DAS SEMIS! Resultado do duelo entre Corinthians e São Paulo é definido nos pênaltis. Veja o finalista
- Corinthians e Santa Fé disputam final da Libertadores Feminina: onde assistir?
- Flamengo encerra preparação para enfrentar o Corinthians com craque do time em baixa









3642 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade