30/3/2015 07:57

Classificados no Paulista, Corinthians e São Paulo jogam decisões na Libertadores

Equipes, cada uma ao seu modo, têm verdadeiras decisões na quarta-feira (1º)

Classificados no Paulista, Corinthians e São Paulo jogam decisões na Libertadores
Se as vidas de Corinthians e de São Paulo caminham tranquilas no fácil Campeonato Paulista, hora das equipes virarem a chave e partirem para suas decisões no Grupo 2 da Copa Libertadores. Cada um ao seu modo. Enquanto o Timão sonha em terminar na primeira posição geral, o Tricolor tem pela frente uma verdadeira decisão no meio da semana.


As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (1º). O Corinthians enfrenta o só esforçado Danúbio-URU, no Itaquerão, para confirmar sua classificação às oitavas de final. A briga maior estaria para ser o melhor entre todos os times da próxima fase — uma vitória levaria a equipe do técnico Tite a 12 pontos, o mesmo número de Boca Juniors-ARG. Já o segundo colocado São Paulo (seis pontos) mede forças dentro da própria chave contra o terceiro San Lorenzo-ARG (três pontos), no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.


Ao final de uma maratona de quatro jogos em uma semana, o técnico Tite bem que tentou preservar seus principais jogadores na vitória sobre o Bragantino, fora de casa. Do goleiro Cássio ao atacante Guerrero, diversos titulares descansaram. O destaque ficou por conta de Vágner Love. O atacante, agora sem suas tradicionais trancinhas, enfim balançou as redes e também se mostra como opção para o torneio continental.


“Quando você pega uma sequência de cinco jogos, dez dias, você sai da correção, cobrança, a cabeça fica mais cheia. Mas fica meu reconhecimento ao grupo que passou por essa adversidade, foi brilhante, foi efetivo, criou as melhores oportunidades. Faltou um pouco de posse de bola, erramos passes, a coordenação perde um pouco”, disse Tite.


São Paulo tenta afastar a crise que ronda o Morumbi

Diante de inúmeros protestos da torcida, coube ao capitão Rogério Ceni comandar o São Paulo. O goleiro abriu o placar em bela cobrança de falta no triunfo sobre o Linense e, ao menos por enquanto, evitou a crise pelos lados do Morumbi. O atacante Alan Kardec ainda marcou os outros dois gols da vitória.

“Temos muitas carências, precisamos melhorar em muita coisa. Não sei se o time consegue ter um salto de um dia pro outro”, disse Rogério Ceni, na saída do campo. “Jogar contra um time argentino, na Argentina, sem ser competitivo é derrota certa.”

De volta ao Campeonato Paulista, o Timão enfrenta tem o clássico contra o Santos, de novo no Itaquerão. Também no domingo (5), o Tricolor tem pela frente o Botafogo, fora de casa, pela penúltima rodada da primeira fase. As quartas de final começam só em 11 de abril.







VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DAS SEMIS! Resultado do duelo entre Corinthians e São Paulo é definido nos pênaltis. Veja o finalista
- Corinthians e Santa Fé disputam final da Libertadores Feminina: onde assistir?
- Flamengo encerra preparação para enfrentar o Corinthians com craque do time em baixa









3459 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade