29/3/2015 19:12

Tite se alivia com fim de maratona e elogia Timão: "Foi brilhante e efetivo"

Após vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, neste domingo, técnico faz balanço positivo de maratona de jogos pelo Paulistão. Tristeza, mesmo, só com a lesão de Luciano

Tite se alivia com fim de maratona e elogia Timão:
Tite se mostra feliz com atuação em maratona de jogos pelo Campeonato Paulista (Foto: Marcos Ribolli)

Era natural que o Corinthians sentisse o desgaste da dura sequência de quatro jogos em oito dias. Após boas atuações nas vitórias sobre Portuguesa e Penapolense, no meio da semana, o time chegou com a perna um pouco mais pesada contra o Bragantino, neste domingo. Por isso, a vitória por 1 a 0 sobre a equipe de Bragança Paulista satisfez o técnico Tite.

Após a partida, o comandante corintiano foi só elogios à entrega de seu elenco durante a semana. Mesmo com o rodízio de jogadores, o desgaste foi inevitável. Agora, voltando ao normal, o Timão terá seu período normal de preparação até o jogo contra o Danubio, quarta-feira, pela Taça Libertadores.

– Quando você pega uma sequência de cinco jogos, dez dias, você sai da correção, cobrança, a cabeça fica mais cheia. Mas fica meu reconhecimento ao grupo que passou por essa adversidade, foi brilhante, foi efetivo, criou as melhores oportunidades. Faltou um pouco de posse de bola, erramos passes, a coordenação perde um pouco. Ainda assim, o time criou as oportunidades – analisou Tite.

Motivos para lamentar, Tite só teve com a lesão muscular de Luciano, que deixou o campo chorando após sentir uma fisgada na coxa direita. O técnico, porém, sabia que o time estava sujeito a esse tipo de perda em meio a uma sequência tão dura.

– Somos humanos. Perdemos jogadores nessa sequência e ficamos chateados com isso, principalmente tendo que usar esses atletas. O Petros jogou três partidas, quase não descansou. O Yago eu queria poupar, no outro jogo não consegui tirar. O Bruno Henrique estava com cãibra. O que me chateia é quando o jogador se machuca – destacou.

No meio da sequência, Tite contou até com a ajuda de um padre para tranquilizar seus jogadores. Jeferson Menegali, amigo do técnico, deu uma palestra no CT Joaquim Grava, sábado, e acompanhou a delegação em Bragança Paulista.

– Padre e Deus não ganham jogo, mas ajudam a dar confiança aos jogadores – definiu Tite.

A vitória levou o Corinthians aos 35 pontos na tabela do Campeonato Paulista, garantindo a liderança do Grupo 2 e também a melhor pontuação geral até o momento. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Danubio, pela Taça Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DAS SEMIS! Resultado do duelo entre Corinthians e São Paulo é definido nos pênaltis. Veja o finalista
- Corinthians e Santa Fé disputam final da Libertadores Feminina: onde assistir?
- Flamengo encerra preparação para enfrentar o Corinthians com craque do time em baixa









4077 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade