29/3/2015 10:26

Timão vai a Bragança com Walter invicto para apagar imagem dos três gols

Goleiro está invicto há nove partidas. Último revés da equipe com o camisa 27 em campo foi em fevereiro do ano passado, justamente contra o Bragantino

Timão vai a Bragança com Walter invicto para apagar imagem dos três gols
O Corinthians não perde há 19 jogos. Na Arena, não é derrotado há 27. Nos últimos dez confrontos, nove vitórias. De quebra, a equipe é líder do Grupo 2 do Paulista e líder do Grupo B da Libertadores. Mesmo assim, o noticiário desde quinta à noite ficou em cima dos três gols tomados na vitória sobre o Penapolense, por 5 a 3.

A melhor defesa do torneio sul-americano e a segunda melhor do Estadual foi vazada três vezes por uma das piores equipes do Paulista, tirando o brilho do massacre. Apagar essa imagem é um dos objetivos de Tite e seus comandados na partida contra o Bragantino, neste domingo, a partir das 16h, em Bragança Paulista.

E para isso conta com a estrela do goleiro Walter, que não perde há nove jogos e será o titular do gol do Corinthians mais uma vez. O último revés da equipe com o camisa 27 em campo foi em fevereiro do ano passado, coincidentemente, diante do mesmo adversário desta tarde.

Ao LANCE!, o reserva de Cássio comentou o momento vivido pela equipe desde a quinta-feira à noite.

– A responsabilidade sempre é grande aqui, ainda mais por ter tomado três gols. Aumenta mais, com certeza – afirmou o camisa 27.

– A gente sabe que é um encaixe um pouquinho melhor da defesa, um posicionamento um pouco diferente para melhorar e não tomar os gols. Trabalhamos pensando nesse foco, para não tomar gols e sair com a vitória – completou Walter, que fará seu 25 jogo pelo Corinthians.
Vencer mais uma em 2015 é o objetivo. Mas sem dar brecha atrás...
BATE-BOLA COM WALTER*:

1) Como vê mais essa chance na equipe titular?

É sempre bom estar jogando, ainda mais com essa invencibilidade que está acontecendo com o nosso clube. Então a gente tem de estar sempre focado em fazer o melhor para manter os resultados positivos. Estou bem feliz com essa nova oportunidade, tive a oportunidade com a Portuguesa e vou ter agora contra o Bragantino, agarrar com muita força e vontade para manter o ritmo da equipe.

2) Após tomar três gols do Penapolense, Cássio e os zagueiros foram bastante comentados mesmo com a vitória. Aumentou a responsabilidade de vocês nesse primeiro jogo após aqueles 5 a 3?

A responsabilidade sempre é grande aqui no corinthians. Ainda mais por ter tomado três gols, aumenta mais sim, com certeza. A gente sabe que é um encaixe um pouquinho melhor da defesa, um posicionamento um pouquinho diferente para melhorar e não tomar os gols. Trabalhamos pensando nesse foco, para não tomar gols e sair com a vitória.

3) A equipe não perde há 19 jogos. Qual o tamanho da responsabilidade de vocês manterem essa sequência?

Como eu disse, sempre é a grande a responsabilidade. Não podemos perder. Se não ganhar, pelo menos temos de somar pontos, temos que estar com esse pensamento. Claro que é a quarta partida na semana, então há o desgaste natural dos atletas e isso acaba afetando, infelizmente acaba acontecendo uma queda de rendimento.

Mas faremos o possível para manter esse mesmo foco, marcação firme. Vamos para Bragança para conseguir a vitória e manter a invencibilidade.

4) Você pode completar amanhã 10 jogos de invencibilidade. Sua última derrota, inclusive, foi para esse mesmo Bragantino, numa noite de gols contra e que nada deu certo no Pacaembu. Essa coincidência o deixa preocupado?

Primeiramente, fico feliz com essa marca e divido com todos os companheiros que sempre me ajudam. E preocupado não, mas bem alerta. Ainda mais pelo jogo como foi lá no Pacaembu aquele dia. Mas é outro foco, outro trabalho.

A gente espera fazer uma grande partida, tirar essa maré que aconteceu no último jogo para não causar problemas futuros. Estamos bem ligados no que a equipe deles vai fazer para a gente fazer o melhor sempre.

5) A equipe reserva, que entrará em campo em Bragança Paulista, se comportou muito bem contra a Portuguesa.

Isso aumenta a confiança que é possível fazer o mesmo amanhã?

Com certeza aumenta. Ainda mais pelo ritmo de jogo que vai tendo para a equipe toda, ainda pros meninos que estão sempre jogando, eu que joguei menos e a confiança aumenta com as partidas que você vai fazendo. E vindo as vitórias, a responsabilidade também aumenta para manter a sequencia. Então sempre fico feliz por estar entrando e podendo ajudar.

*Via assessoria de imprensa do goleiro


VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DAS SEMIS! Resultado do duelo entre Corinthians e São Paulo é definido nos pênaltis. Veja o finalista
- Corinthians e Santa Fé disputam final da Libertadores Feminina: onde assistir?
- Flamengo encerra preparação para enfrentar o Corinthians com craque do time em baixa









9207 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade