29/3/2015 10:23

Cria do Braga e xodó do Corinthians, Romarinho fica dividido para duelo

Atacante do Al Jaish acompanha do Catar as duas principais equipes que defendeu no Brasil. Neste domingo, times se enfrentam, e Timão pode rebaixar Bragantino

Cria do Braga e xodó do Corinthians, Romarinho fica dividido para duelo
Foram os seis gols marcados por Romarinho pelo Bragantino no Campeonato Paulista de 2012 que abriram as portas do Corinthians para o atacante. A boa atuação do jogador, com então 21 anos, lhe rendeu o prêmio de revelação do Estadual. Vendido para o Timão, não demorou para virar xodó e ser decisivo no título da Libertadores sobre o Boca Juniors.

Do Qatar, o atacante do Al Jaish promete assistir ao duelo entre as duas equipes, às 16h deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Mas o clima está longe de ser saudosista para o confronto. Uma vitória do Corinthians pode até rebaixar o Bragantino, vice-lanterna do Paulistão. Como ainda tem boa relação com a diretoria do Massa Bruta, o jogador afirma que torce pela reabilitação do Braga.


Torço para que o Bragantino não caia. O Bragantino, infelizmente, não vem bem. Espero que possa melhorar e torço para isso. A situação está difícil, mas ainda dá para sair dessa. É muito importante para a cidade que o time continue na Série A do Paulistão. Espero que consiga permanecer. Tenho uma relação também muito bacana com o presidente Marquinhos - disse o jogador, em entrevista por e-mail.

Se a fase do Braga chateia, o Corinthians só traz alegrias ao Romarinho. Do Catar, sempre interage com os torcedores do Timão. Na última vitória sobre o Palmeiras, publicou vídeo alfinetando o Verdão. Além do gol na final da Libertadores, o atacante também ficou conhecido pelos gols marcados sobre o arquirrival. Do outro lado do mundo, pelo que viu até agora, Romarinho está confiante de que o Timão deve levantar mais troféus neste ano.



Romarinho chegou a enfrentar algumas vezes o Bragantino pelo Corinthians


O Corinthians está em uma excelente fase. O Tite conhece bem o grupo, a base foi mantida, chegaram bons jogadores e a campanha no Paulistão e na Libertadores comprovam essa qualidade. Com certeza vai brigar por títulos na temporada - afirmou.

Bragantino e Corinthians são parceiros na transação de jogadores. Além de Romarinho, outros atletas que se destacaram pelo Massa Bruta e foram negociados com o Timão: goleiro Felipe, volante Paulinho, atacante Bill e o zagueiro Felipe. Este último ainda defende o Corinthians, mas não deve participar do jogo de domingo.

Vida no Catar
Romarinho teve um bom início no Al Jaish. Marcou 15 gols em 23 jogos e teve uma adaptação rápida a uma cultura totalmente diferente. Com sua equipe está em terceiro lugar e não tem mais chances de título no campeonato, o atacante já volta suas expectativas para a próxima temporada.

- Vim com minha mãe e minha esposa para cá e elas têm me ajudado. Daí, só preciso pensar em jogar futebol. Nosso time faz uma boa campanha na Liga local, apesar de não ter conseguido o título. A adaptação foi rápida, atuei em 23 partidas até agora e marquei 15 gols, uma marca importante e que pude ajudar o time. Com certeza a próxima temporada será ainda melhor - disse.



VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DAS SEMIS! Resultado do duelo entre Corinthians e São Paulo é definido nos pênaltis. Veja o finalista
- Corinthians e Santa Fé disputam final da Libertadores Feminina: onde assistir?
- Flamengo encerra preparação para enfrentar o Corinthians com craque do time em baixa









7509 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade