27/3/2015 11:15
Timão aciona o marketing e empréstimo vira 'a última opção'
Presidente e diretor de futebol, que tentam equacionar dívida com os atletas, garantem que há boa chance de o clube conseguir dinheiro necessário nos próximos dias
O Corinthians deve direitos de imagem para Fábio Santos, Ralf, Renato Augusto, Emerson e Guerrero, precisa renovar os contratos dos últimos dois, que se encerram em julho, e de quebra ainda tem de quitar débitos com agentes de futebol. O clube não tem dinheiro para tudo isso, mas terá em breve. E há alternativas para isso. Quem garantiu foram o presidente e o diretor de futebol.
Após a vitória sobre o Penapolense, por 5 a 3, na Arena Corinthians, Roberto de Andrade e Sergio Janikian falaram à respeito da situação financeira e da necessidade de honrar tantos compromissos atrasados. Os dois garantiram que a busca por um empréstimo - no mínimo de R$ 10 milhões -, é apenas a última alternativa.
- Vocês falam de empréstimo, empréstimo... mas essa não é nossa prioridade. Temos outras maneiras de levantar dinheiro - garantiu Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, em rápida passagem pela zona mista do estádio.
O diretor de futebol escolhido pelo novo mandatário do clube foi na mesma linha.
- Pessoal só fala da busca por um empréstimo, mas não é bem assim. O pessoal do marketing está trabalhando, já com algum sucesso na venda de patrocínios, camisetas, não temos apenas a alternativa do empréstimo.
A marca é grande e respeitada, nosso departamento de marketing está sabendo explorar isso e está tendo algum sucesso - garantiu o dirigente, em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM.
Sergio Janikian falou ainda de Guerrero, uma das principais pendências a ser resolvida pelo clube nos próximos dias.
De acordo com o dirigente, a busca segue sendo viabilizar a renovação contratual, mas não descartou uma tentativa de extensão do contrato do peruano até dezembro, com a intenção de não perdê-lo em meio às disputas importantes da temporada.
- A gente ainda não achou um caminho, não começamos a discutir, existem ideias mas há nada certo nem discutido. Queremos achar um caminho viável ao clube e ao atleta.
Estou confiante que vamos conseguir a renovação de contrato, esse é o principal objetivo. Se não obtivermos ao término das negociações, se houver essa possibilidade é uma alternativa, sim. Mas não estamos trabalhando com isso, e sim, de renovar seu vínculo com a gente.
Estou confiante. Temos um elenco e tratamos de todos. Cada caso é um caso - afirmou Janikian, que também comentou sobre a renovação do contrato de Emerson Sheik, que se encerra no próximo mês de julho.
- Dependerá do que vier acontecer ali na frente, minha vontade é a de que ele fique mais um, dois, dez anos. Que ele se aposente no Corinthians, gosto muito do seu futebol, ele é guerreiro, tem a cara do Corinthians - finalizou Sergio Janikian.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
3849 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas