27/3/2015 08:17
Não posso deixar que 15 minutos tirem a alegria de dois jogos maravilhosos', diz Tite
Treinador disse que mudanças na defesa prejudicam setor
O Corinthians atropelou o Penapolense no primeiro tempo do jogo realizado nesta quinta-feira, marcando quatro gols nos primeiros 30 minutos. No final, a equipe acabou sofrendo três gols em sequência e o placar de 5 a 3 ficou marcado para muitos pelo susto do fim. Mas não para o técnico Tite.
Mesmo modificando as peças, fez grande jogo. Não posso deixar que 15 minutos tirem a alegria desses dois jogos maravilhosos que a gente fez. Tem que cobrar, mas tem que ser veemente para colocar esse fato", disse o treinador, que mudou a escalação novamente.
Se, contra a Portuguesa, na última terça-feira, o técnico escalou um time reserva, dessa vez os titulares, com exceção de Gil e Elias, que estão com a seleção brasileira, vieram a campo. O treinador, que criticou a desconcentração nos 15 minutos finais contra o Penapolense, disse que as mudanças na defesa são complicadas.
"Nível de concentração mais baixo, não pode ser natural, mas tem de ser aprendizado também. Acho que repetimos a defesa uma vez apenas em toda a temporada. Às vezes essa sincronia se perde. Quando é na frente que tu erra, não vai ter importância maior. Atrás, mexer muito prejudica. Ali é zona de segurança", ressaltou o comandante.
Líder do grupo 2 com 32 pontos e já classificado para as quartas de final, o Corinthians enfrenta o Bragantino fora de casa no próximo domingo, provavelmente com o time reserva, já que o time enfrenta o Danúbio pela Libertadores no meio de semana. O Penapolense, terceiro colocado no grupo 4 com 12 pontos, recebe o Audax também no domingo.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
3477 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas