O Corinthians iniciou um massacre contra o Penapolense, na noite desta quinta-feira, na Arena, fazendo 5 a 0, mas tirou o pé e viu o adversário marcar três vezes antes do juiz apitar o fim do jogo. Apesar de "cochilo" alvinegro, o técnico Tite preferiu exaltar mais uma vitória - a terceira na sequência de quatro jogos em oito dias.
- Vamos ser justos. Dizer que perdermos o segundo tempo por 3 a 1 é massacrante. Só estou externando meu ponto de vista. Vamos tentar diluir isso tudo. Nos últimos 15 minutos a gente atacava e dava contra-ataque. O conjunto da obra está seguramente bom. Fizemos 75 minutos no mais alto nível - disse.
Corinthians vence Penapolense pelo Paulstão
Mais uma vez, o Corinthians foi vítima da bola parada, no gol de Luis Gustavo, o terceiro do Penapolense. Sobre falha, Tite quer mais atenção corintiana no fundamento, mas poupou os zagueiros Edu Dracena e Yago de culpa.
- Temos de cuidar mais da bola parada também, não é o normal nosso. Colocar gols em cima de dupla de área também não faz parte de mim. É o conjunto da obra, é a equipe que faz e toma gols.
A equipe sai com qualidade de passe do Edu e do Yago. A construção de uma jogada ofensiva começa lá atrás. Então também não posso deixar que os 15 minutos tire a minha alegria das duas atuações que tivemos.
Tenho de cobrar, mas também enaltecer uma série de virtudes - concluiu.
Timão marca cinco, passa sufoco, mas vence... por LANCETV