27/3/2015 07:52
Tite releva 15 minutos ruins por "alegria extraordinária de dois jogos"
Tite procurou que as críticas pelo apagão fossem direcionadas aos zagueiros Yago e Edu Dracena
Tite lamentou a desconcentração do Corinthians, que levou três gols no final da vitória por 5 a 3 sobre o Penapolense, mas fez uma avaliação positiva de sua equipe. Ele estendeu a análise ao triunfo por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na última terça, para minimizar o vacilo de quinta.
“Não posso deixar que 15 minutos tirem a alegria extraordinária de dois jogos excepcionais”, disse o gaúcho, levantando a voz. “A gente já fez a melhor campanha (do time) no Paulista nos últimos 45 anos. Pô, acontece, faz parte do jogo. Mas claro que tem um aprendizado em cima disso também.”
Com enorme facilidade, o Corinthians já vencia por quatro gols aos 30 minutos do primeiro tempo. A vantagem foi ampliada no início do segundo antes que a falta de concentração tomasse conta. O Penapolense marcou aos 29, aos 33 e aos 44 minutos, irritando o goleiro Cássio.
“Você não vai dominar 90 minutos, qualquer que seja o nível do adversário. É inevitável”, comentou Tite, que conteve as críticas sobre a dupla de zaga da noite, formada por Yago e Edu Dracena. Para ele, faltou uma tranquilidade maior com a goleada já construída.
“Nossa equipe infiltra muito, é agressiva. Agrediu e fez cinco. Daqui a pouco, pode rodar um pouco mais a bola, não precisa verticalizar todas. Como agredia sempre, encompridava o campo e dava oportunidade para o time deles puxarem ataque contra a gente”, acrescentou o treinador.
Apesar de ter apontado esse problema, Tite protestou quando foi mencionado o placar dos últimos 45 minutos. “Vamos ser justos. Não vamos dividir assim, dizer que perdemos o segundo tempo por 3 a 1.
Vamos diluir tudo. No conjunto da obra, tem 75 minutos no mais alto nível”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
2931 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas