Com os titulares em boa parte do jogo, o Corinthians venceu o Penapolense, por 5 a 3, na última quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.
A vitória seria tranquila, de goleada, mas o Timão, que abriu 5 a 0, aliviou no fim e permitiu ao time do interior descontar. Guerrero marcou dois, Emerson fez um golaço, Renato Augusto deu um susto ao torcer o tornozelo, e Cássio arriscou drible e se deu bem.
Veja o resumo da partida:
Guerrero, Yago, Sheik, Petros, Timão foi acumulando gols com extrema facilidade. No intervalo, já vencia por 4 a 0. Ainda faria mais um no segundo tempo, novamente com Guerrero. O gol de Sheik, o terceiro, foi uma pintura.
DOEU
Renato Augusto deu um susto no primeiro tempo. Em dividida no meio, ele virou o pé e torceu o tornozelo. A imagem é forte, mas o jogador não sofreu nada mais grave e seguiu na partida.
POR UM TRIZ
O Penapolense arriscou algumas subidas ao ataque e chegou a ameaçar o Timão, como no lance acima. Arnaldo fez boa jogada pela direita e cruzou para Diego Rosa, que cabeceou. A bola bateu no travessão, pingou sobre a linha e saiu, para sorte dos alvinegros.
CATEGORIA
Além de algumas defesas, principalmente em chutes de Sérgio Mota, Cassio ainda demonstrou frieza ao driblar um atacante adversário.
VACILOS
No segundo tempo, após abrir 5 a 0, o Corinthians tirou o pé e permitiu a reação do Penapolense, que conseguiu fazer três gols.