27/3/2015 07:45

Tite vê falhas, mas elogia:mas elogia.

Treinador prefere destacar virtudes da equipe a citar os erros que culminaram nos três gols do Penapolense no segundo tempo da partida desta quinta, em Itaquera

Tite vê falhas, mas elogia:mas elogia.
Depois de abrir cinco gols de vantagem, o Corinthians viu o Penapolense reagir no segundo tempo e diminuir para 5 a 3. Após a partida, o técnico Tite admitiu que precisa conversar com os jogadores para corrigir alguns defeitos, mas acredita que tem mais elogios a fazer ao elenco pelo rendimento nesta quinta-feira, na arena, pelo Campeonato Paulista.

– Achei que a equipe oscilaria mais. Não posso deixar que 15 minutos tirem a minha alegria das duas atuações que tivemos. Tenho de cobrar, mas também enaltecer uma série de virtudes. A melhor campanha em Campeonato Paulista nos últimos 45 anos. Nós somos humanos e humanos podem errar, pode acontecer. Queríamos fazer mais, acontece. Faz parte do jogo, o aprendizado é em cima disso – afirmou.

Classificado para a segunda fase do estadual após a vitória sobre a Portuguesa, na terça-feira, Tite colocou em campo o que tinha de melhor como um teste para a Taça Libertadores. Na quarta, o Timão pega o Danubio, em casa, e ficará muito perto da vaga se vencer. Na balança do desempenho da equipe, o treinador se mostra satisfeito.


– Vamos ser justos. Dizer que perdermos o segundo tempo por 3 a 1 é massacrante. Só estou externando meu ponto de vista. Daqui a pouco você faz gol aos 92 (minutos), vence o jogo... Vamos tentar diluir isso tudo. Nos últimos 15 minutos, nós atacávamos e dávamos o contra-ataque. Temos de cuidar mais da bola parada também, não é o normal nosso. O conjunto da obra está seguramente bom. Fizemos 75 minutos no mais alto nível – ressaltou.

Tite saiu em defesa também do setor defensivo. No último domingo, o Timão sofreu dois gols do Capivariano. Agora, levou outros três.
– Colocar gols em cima de dupla de área também não faz parte de mim. É o conjunto da obra, é a equipe que faz e toma gols. A equipe sai com qualidade de passe do Edu e do Yago.

A construção de uma jogada ofensiva começa lá atrás, assim como tomar um gol pode começar no lateral, no meia... É o conjunto da obra. Errei no primeiro tempo porque deixei dois jogadores atrás e queria ganhar a bola aérea. Mas aí demos dois contra-ataques. Nos últimos 15 minutos, não tivemos a mesma coordenação de movimentos.


VEJA TAMBÉM
- Flamengo encerra preparação para enfrentar o Corinthians com craque do time em baixa
- SUBSTITUIDO! Memphis não deve entrar em campo contra o Flamengo; Entenda e veja substituto
- NO AUGE! Rodrigo Garro tem temporada com mais participação em gols na carreira









3372 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade