26/3/2015 21:32
Em teste para Liberta, Timão faz cinco e depois leva três do Penapolense
Após poupar suas estrelas no jogo contra a Lusa, Tite põe o que tem de melhor em campo e constrói goleada no primeiro tempo, mas aí vacila e sofre três no fim
Emerson Sheik, Petros e Guerrero comemoram gol do Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Ag. Estado)
Um time avassalador no primeiro tempo e sonolento no fim do jogo. Esse foi o Corinthians na vitória sobre o Penapolense por 5 a 3, na noite desta quinta-feira, em Itaquera, pela 12ª rodada do Paulistão.
Com a ideia de fazer um teste para a partida contra o Danubio na quarta-feira, pela Libertadores, Tite mandou o que tinha de melhor a campo - todos os titulares, exceto Gil e Elias, que estão com a seleção brasileira. O Timão começou voando e foi para o intervalo vencendo por 4 a 0. No segundo tempo, a equipe ainda fez o quinto, antes de Tite começar a poupar alguns de seus jogadores. Foi aí que o Corinthians resolveu cochilar em campo. Em 15 minutos, sofreu três gols do modesto Penapolense, time que ainda convive com o fantasma do rebaixamento.
Guerrero (duas vezes), Emerson, Petros e o garoto Yago (22 anos) marcaram os gols do Timão. Crislan (duas vezes) e Luis Gustavo fizeram para o Penapolense no fim. Com tantos vacilos, o Corinthians perdeu o posto de defesa menos vazada para o Palmeiras - o Timão já sofreu sete gols no torneio, dois a mais que o Verdão.
Classificado desde a rodada passada, ao vencer a Portuguesa, o Corinthians, apesar do susto, segue absoluto no Grupo 2 do Paulistão, agora com 32 pontos (tem a melhor campanha no geral). O Penapolense, lutando contra o rebaixamento e ao mesmo tempo com boas chances de classificação no Grupo 4, permanece com 12, mas se complica no saldo de gols. No domingo, recebe o Audax, em Penápolis.
O próximo jogo do Corinthians é domingo, contra o Bragantino, às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista. O foco da equipe, porém, está no compromisso de quarta-feira, contra o Danubio, na Arena, pela Libertadores. Com nove pontos em três partidas, uma nova vitória sobre os uruguaios praticamente classifica o Timão para as oitavas de final.
O jogo
O Corinthians segue à risca às ordens de Tite. E a orientação para a partida desta quinta era de seriedade. O Timão foi a campo como se fosse um jogo valendo classificação. Com toques rápidos e grande movimentação, a equipe envolveu com facilidade o Penapolense e não demorou a construir um placar amplamente favorável. Com poucos minutos já era possível perceber que a partida estava decidida.
Jadson e Renato Augusto, os "cérebros" corintianos, tiveram boa participação para a goleada, abrindo espaço na fechada defesa de Penápolis. Guerrero, aos 9, e Yago, aos 11, colocaram o Timão com boa vantagem. O Penapolense chegou a assustar com Diego Rosa e uma bola que explodiu no travessão e tocou na linha. Qualquer esperança de reação acabou em seguida. Emerson, impedido, aos 26, e Petros, aos 30, aumentaram.
O Timão diminuiu o ritmo no segundo tempo e fez "só" mais um gol: com Guerrero, em jogada construída de pé em pé, no toque de bola, aos 7 minutos. O peruano acabou saindo pouco tempo depois, ovacionado, para dar lugar a Vagner Love - que brigou bastante, mas ainda não conseguiu fazer seu primeiro gol pelo Timão. Sheik e Petros também saíram para serem poupados, dando lugar a Malcom e Bruno Henrique.
O Penapolense acordou. Crislan marcou duas vezes em dois vacilos da defesa - assim como já havia ocorrido na vitória sobre o Capivariano, por 3 a 2. Luis Gustavo também deixou a marca dele, já aos 44. E o torcedor corintiano, que estava feliz da vida no primeiro tempo, foi pra casa com a pulga atrás da orelha.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
3711 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas