26/3/2015 11:31
Em nova arena, Corinthians tenta superar marca histórica do Pacaembu
Há 26 jogos sem perder em seu estádio, Timão ultrapassa sequência invicta da antiga casa se ao menos empatar com o Penapolense, nesta quinta-feira
Corinthians volta a jogar em seu estádio, nesta quinta, contra o Penapolense
Em menos de um ano, o Corinthians pode superar em seu novo estádio a marca histórica de invencibilidade que ostentou no Pacaembu durante décadas. Na Arena Corinthians, o time treinado por Tite está há 26 jogos sem perder e igualou o número da antiga casa ao vencer a Portuguesa por 2 a 0, terça-feira. Nesta quinta-feira, contra o Penapolense, um empate já faz o Timão ultrapassar o recorde do estádio municipal.
Neste período, o Corinthians obteve 20 vitórias e seis empates. No Pacaembu, a marca registrada durou entre 2008 e 2009, quando o time era comandado por Mano Menezes.
Mesmo assim, o time precisa de longa sequência para atingir a maior série invicta da história do Corinthians em um estádio. No Parque São Jorge, o Timão passou 49 jogos sem perder entre 1956 e 1960. A intenção, porém, é pensar primeiro na marca do Pacaembu.
– Essa margem de vitórias não é o mais importante, o importante é todos ficarem felizes. Ficamos felizes em fazer parte disso, e, mais uma vez em casa, vamos tentar superar essa marca. A expectativa é a melhor possível – disse o meia Petros.
Tite tem motivado seus jogadores com metas, especialmente em jogos menos importantes do Campeonato Paulista. Contra o Penapolense, o objetivo não é só ampliar a invencibilidade na arena. A ideia também é ultrapassar o melhor início do clube num estadual em 45 anos.
O departamento de estatísticas do Corinthians tem dados válidos desde 1970. Por isso, usa esse intervalo como base para os recordes que Tite quer bater. Com nove vitórias e dois empates em 11 jogos, o desempenho é o mesmo de 2012, melhor início de ano no Paulista. Agora, a meta é superar os 90% de aproveitamento até o fim da primeira fase.
Outra meta de Tite caiu há dois jogos, quando o Timão venceu o Danubio por 2 a 1, no Uruguai, pela Taça Libertadores. Na ocasião, a equipe poderia igualar uma marca histórica de sete jogos seguidos sem sofrer gols (também desde 1970), mas acabou vazada no último minuto, com um gol da equipe estrangeira.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
6528 visitas - Fonte: Globo Esporte !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas