Quarenta e oito horas depois de vencer a Portuguesa e garantir a classificação antecipada à segunda fase do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a jogar. A partir das 19h30 desta quinta, o Timão enfrenta o Penapolense, na arena em Itaquera, com a cabeça em um decisivo duelo pela Taça Libertadores.
Líder do Grupo 2 do Paulistão, com 29 pontos, o Corinthians não pode mais ser alcançado pelo Audax, terceiro, com 16. Com a vaga assegurada, Tite vai colocar em campo a equipe considerada titular como forma de preparação para o torneio sul-americano. O Alvinegro recebe o Danubio, quarta que vem, e ficará muito perto de avançar se vencer. O Penapolense, terceiro no Grupo 4 do estadual, com 12 pontos, ainda luta para se classificar.
Adriano de Assis Miranda apita a partida. Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa são os assistentes. O Premiere e PFC HD (com Odinei Ribeiro e William Machado) transmitem, e você acompanha em Tempo Real com vídeos no GloboEsporte.com.
Corinthians: o técnico Tite vai escalar todos os titulares à disposição. Como Gil e Elias servem a seleção brasileira, duas vagas estão abertas. O garoto Rodrigo Sam deve entrar na defesa ao lado de Edu Dracena – Felipe atuou diante da Lusa. No meio de campo, há uma dúvida: Petros ou Bruno Henrique.
A formação é a seguinte: Cássio, Fagner, Rodrigo Sam, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Jadson, Petros (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson; Guerrero.
Penapolense: o técnico PC Gusmão terá a volta do lateral-esquerdo João Lucas, que cumpriu suspensão na última rodada. O atacante Léo, emprestado pelo Corinthians, foi liberado pelo clube para jogar e passa a ser opção.
O provável time é: Samuel Pires, Arnaldo, Jaílton, Luiz Gustavo e João Lucas; Fernando, Washington, Gilmak e Sérgio Mota; Léo e Diego Rosa.
Corinthians: Gil e Elias estão na Europa com a seleção brasileira. Fábio Santos (joelho direito) e Mendoza (coxa esquerda) fazem recuperação física no departamento médico. Cristian e Danilo foram preservados em virtude do desgaste físico.
Penapolense: o time está completo para o jogo.
Corinthians: Edílson, Fagner e Bruno Henrique.
Penapolense: Sérgio Mota, Fernando, Gilmak e Rafael Costa.