24/3/2015 12:35

Elias diz que Tite ajuda a diminuir diferença para europeus

Elias diz que Tite ajuda a diminuir diferença para europeus
Elias tem sido convocado após boas partidas pelo CorinthiansEntre os jogadores que atuam no Brasil, Elias é quem tem mais moral na Seleção de Dunga atualmente. Ele já foi titular nos amistosos recentes e se destacou, mas admite que tem sentido uma diferença para enfrentar e jogar com quem atua na Europa. Em entrevista em Paris, nesta terça-feira, durante preparação para o jogo contra a França , o volante valorizou o trabalho do técnico Tite, no Corinthians, que tem lhe ajudado a diminuir essa diferença.

Elias teve dificuldades quando saiu do Brasil para jogar na Europa. Passou por Atlético de Madrid e Sporting, mas com pouco sucesso. "A gente sente a diferença, porque os jogadores europeus jogam com mais velocidade e intensidade. Nós, brasileiros, jogamos com mais paciência", analisou.

Mas Elias entende que essa diferença vai diminuir com o passar do tempo: "a tendência é padronizar o futebol. Alguns times já conseguem (jogar como na Europa). O meu time, o Corinthians, consegue com o Tite, competindo, sendo veloz... E para mim já consegui aqui, no primeiro treino (realizado nesta segunda-feira), jogar bem parecido com o pessoal da Europa".

A evolução de Elias sob o comando de Tite é visível, mesmo em apenas três meses. "A chegada do Tite foi fundamental (para jogar melhor em 2015), porque ele mudou a filosofia de trabalho, que agrada todo mundo, para competir sempre. E também pela mudança de sistema, porque no 4-1-4-1 tenho mais liberdade para chegar na frente


Tite fez estágio na Europa durante ano em que ficou sem trabalhar

Elias ficou fora da convocação anterior de Dunga exatamente porque atua no Brasil - o técnico não quis desfalcar os times na reta final da Série A. Mas ele diz que isso não vai lhe atrapalhar: "a confiança do Dunga nos jogadores do Brasil é grande, então a gente tem que estar preparado", recomendou.

A Seleção Brasileira está em seu segundo dia de preparação para o jogo contra a França, em Paris, a ser realizado na quinta-feira, às 17h (de Brasília). Depois a equipe vai viajar para Londres e encarar o Chile, no domingo, às 12h.



Volante atuou sem muito sucesso no futebol europeu, mas vem se destacando no Corinthians


VEJA TAMBÉM
- VALOR MILIONÁRIO! Corinthians pode faturar alto se vencer a Libertadores Feminina 2024
- SERIA HISTÓRICO! Torcida organizada apresenta plano para quitar a Neo Química Arena
- VIRADA DE CHAVE! Corinthians cresce de desempenho após contratação de Memphis Depay









7662 visitas - Fonte: TERRA

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade