23/3/2015 18:38
Corte de custos: Corinthians fecha escritório em Portugal
Clube gastava cerca de 4 mil euros por mês com a manutenção do escritório, além do salário do gerente Afonso Luiz Armonia, que deverá demitido em breve
O escritório do Corinthians em Portugal durou pouco mais de um ano. Criado em janeiro de 2014 para facilitar as negociações de jogadores do clube na Europa, o local foi fechado no fim da semana passada a pedido do presidente Roberto de Andrade. A iniciativa faz parte do projeto de redução de gastos, que, aliás, foi o assunto principal da primeira reunião da nova diretoria alvinegra, realizada na última quarta-feira.
O Timão gastava cerca de 4 mil euros (aproximadamente R$ 14 mil reais) por mês com a manutenção do escritório, além do salário de Afonso Luiz Armonia, gerente geral do departamento de futebol da base, que era responsável por administrar o estabelecimento. De volta ao Brasil, ele não deverá ser mantido no clube.
Em crise financeira, o Corinthians calcula uma dívida de cerca de R$ 20 milhões que incluem direito de imagem atrasado com jogadores e valores a serem pagos a alguns empresários. Estes pagamentos são prioritários e foram prometidos serem quitados até o fim deste mês por Andrade e o ex-presidente e atual superintendente Andrés Sanchez.
VEJA TAMBÉM
- Fiel vai dominar o Maraca? Corinthians consegue aumentar carga de ingressos e Fiel torcida terá mais ingressos para final no Maracanã
- Reforma no estatuto adiada? Corinthians reprograma datas para reforma no estatuto! Confira
- Vai vir pro Timão? De saída do Cruzeiro, torcida do Timão pede Gabigol para 2026
5700 visitas - Fonte: Lance! NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas