23/3/2015 17:33
Corinthians libera e Arena deverá sediar jogos das Olimpíadas
Anunciada como subsede do futebol nos Jogos Olímpicos de 2016 na segunda-feira passada, a Arena Corinthians correu o risco de ficar fora do evento por problemas entre o clube e a prefeitura de São Paulo. Contudo, após uma reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta tarde, Celso Jatene, secretário de esportes da capital paulista, garantiu que o Alvinegro cedeu o estádio para a realização da competição.
A situação do estádio estava indefinida por causa de um impasse com os Certificados de Incentivos ao Desenvolvimento (CIDs), nos quais o Corinthians queria a liberação da prefeitura para diminuir a dívida da construção do estádio em Itaquera.
Assim, a diretoria do time exigiu que o clube não pague nada pelas reformas que serão necessárias para adequar a Arena para os Jogos Olímpicos, que está estimada em R$ 30 milhões para a construção de estruturas móveis para as transmissões dos jogos.
O COI, juntamente com a Fifa, planeja divulgar a tabela das competições masculina e feminina até o final desta semana e São Paulo estaria confirmada como subsede. A cidade receberia entre 10 e 12 partidas em nove datas diferentes.
VEJA TAMBÉM
- Fiel vai dominar o Maraca? Corinthians consegue aumentar carga de ingressos e Fiel torcida terá mais ingressos para final no Maracanã
- Reforma no estatuto adiada? Corinthians reprograma datas para reforma no estatuto! Confira
- Vai vir pro Timão? De saída do Cruzeiro, torcida do Timão pede Gabigol para 2026
10035 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas