23/3/2015 16:51

Novo protesto contra Dilma pode bagunçar quartas de final do Paulistão

Nova onda de manifestações contra o governo está prevista para o dia 12 de abril; data coincide com dois dos quatro jogos das quartas de final do Campeonato Paulista

Novo protesto contra Dilma pode bagunçar quartas de final do Paulistão
No domingo de 15 de março, o jogo entre Palmeiras e XV de Piracicaba, no Allianz Parque, previsto para as 16h, foi adiantado para as 11h. A justificativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), da Polícia Militar (PM-SP) e da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi de que o efetivo da Tropa de Choque deveria estar concentrado na manifestação, marcada para o período da tarde daquele dia.

De acordo com a tabela do Paulistão, a tendência é São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos se classificarem em primeiro lugar em seus grupos e, portanto, disputarem as quartas de final (jogo único) como mandantes. Segundo o regulamento da FPF, em caso de classificação dos três grandes da capital, o pior colocado entre eles terá de mandar seu jogo no interior (para evitar dois jogos na capital no mesmo dia). Assim, haveria um jogo na Baixada Santista, um no interior e dois na capital. Em princípio, duas partidas acontecerão no sábado (11/4) e outras duas no domingo (12/4). Fato é: haverá um jogo na capital no sábado e outro no domingo.

Em contato com a reportagem do LANCE!, todos os órgãos responsáveis pelas partidas do Campeonato Paulista alegaram "estar muito cedo" para falar sobre uma eventual alteração nas datas ou nos horários dos jogos.

A SSP-SP informou ainda não ter recebido quaisquer pedidos da PM-SP. Esta, por sua vez, disse ainda não ter informações suficientes sobre o protesto.

O Movimento Brasil Livre, um dos principais articuladores dos atos contra o governo de Dilma Rousseff, promete, para o dia 12/4, um protesto maior do que o do dia 15/3. Neste, mais de 210 mil pessoas foram às ruas de São Paulo, de acordo com o Datafolha.

Segundo apuração do L!, a FPF não pretende alterar tão facilmente a tabela do Paulistão. Diretor de Segurança e Prevenção da Federação Paulista de Futebol, o coronel Marcos Marinho falou que "temos poucas datas disponíveis. Vai de conversar (com os órgãos de seguranças). Mas não há hoje a projeção de mudarmos a tabela".


VEJA TAMBÉM
- VALOR MILIONÁRIO! Corinthians pode faturar alto se vencer a Libertadores Feminina 2024
- SERIA HISTÓRICO! Torcida organizada apresenta plano para quitar a Neo Química Arena
- VIRADA DE CHAVE! Corinthians cresce de desempenho após contratação de Memphis Depay









4917 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade