23/3/2015 08:03

Jogo entre times da 3ª divisão inglesa tem mais público que toda a rodada do Paulista

Jogo entre times da 3ª divisão inglesa tem mais público que toda a rodada do Paulista
Bristol City Walsall Cup Wembley
Bristol City venceu o Walsall por 2 a 0 diante de 72 mil pessoas no Wembley


Neste domingo, Bristol City e Walsall decidiram a Johnstone Paint Trophy, copa disputada apenas por times da segunda e terceira divisões da Inglaterra, diante de nada mais, nada menos que 72 mil pessoas em Wembley. Todos os públicos da 11ª rodada do Paulista somados não chegam nem perto disso.

Com exceção dos jogos entre Mogi Mirim x Portuguesa e Capivariano x Corinthians, que não tiveram seus público divulgados até a manhã desta segunda, a rodada do Paulista reuniu 47194 pessoas, quase 25 mil a menos que o público de Bristol City e Walsall.

Mesmo com as duas partidas, dificilmente os jogos do Estadual conseguiriam fazer frente ao duelo de nanicos ingleses. A Arena Capivari, que recebeu o Corinthians, tem capacidade para 19 mil pessoas e não estava lotada. Já o Mogi Mirim, mandante do duelo contra a Portuguesa, é dono da segunda pior média do campeonato.

No geral, a rodada deste fim de semana do Campeonato Paulista teve média de cinco mil pessoas por jogo e mostrou o fracasso da competição em matéria de público. Ituano e Linense, por exemplo, jogaram para menos de mil pessoas em Itu, enquanto Red Bull Brasil e Botafogo foi "apreciado" por apenas 1092 torcedores.

A vitória do Santos sobre o Audax, no Pacaembu, e o jogo do Palmeiras contra o São Bernardo, foram os maiores públicos registrados da rodada, ambos com aproximadamente 11 mil pessoas.

Corinthians e Capivariano também fizeram um duelo com o estádio relativamente cheio, mas, até a madrugada desta segunda-feira, os números ainda não haviam sido divulgados. A boa presença da torcida aconteceu mesmo com o time de Capivari tendo aumentado em 400% o valor de seus ingressos, subindo de 20 e 30 reais para 100 até 120 reais.

Final em Wembley - A equipe de Bristol, que lidera a League Two, levou a melhor sobre o Walsall ao vencer por 2 a 0, com gols marcados pelo atacante Adam Flint, de cabeça, e o zagueiro Mark Little, aproveitando rebote após sua própria finalização.

Foram 12 anos de espera desde o último título do Bristol, em 2003, na mesma competição. Durante o período, o time chegou a disputar outra final da copa em Wembley, em 2008, mas o Hull City levou a melhor na ocasião.

As arquibancadas lotadas, com 72.315 pessoas, não intimidaram o pequenino Walsall, que fez sua primeira partida no estádio em 127 anos de história, e, mesmo enfrentando um adversário que está 37 pontos distantes na terceira divisão, conseguiu dar trabalho aos campeões, ficando com o vice, mas de cabeça erguida.


VEJA TAMBÉM
- VALOR MILIONÁRIO! Corinthians pode faturar alto se vencer a Libertadores Feminina 2024
- SERIA HISTÓRICO! Torcida organizada apresenta plano para quitar a Neo Química Arena
- VIRADA DE CHAVE! Corinthians cresce de desempenho após contratação de Memphis Depay









19488 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade