23/3/2015 07:45

Ausência de Gil torna escalação da defesa dor de cabeça em maratona

Para duelo contra a Portuguesa, dois dias após vitória sobre o Capivariano, treinador terá de repetir escalação de um zagueiro, de Uendel ou improvisar lateral esquerda com um meia...

Ausência de Gil torna escalação da defesa dor de cabeça em maratona
Corinthians terá quatro jogos em oito dias pelo Paulistão (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Sem o zagueiro Gil, o técnico Tite ganhou uma dor de cabeça para montar o sistema defensivo do Corinthians durante a maratona do Paulistão. O problema envolve a dupla de zaga e o lateral-esquerdo, uma vez que Uendel é o único do setor à disposição - Fábio Santos segue lesionado, Guiherme Arana não está inscrito e Stiven Mendoza, que atua improvisado, também se recupera de lesão.

Antes da convocação de Gil, o cenário era o seguinte: diante do Capivariano, Felipe e Gil formariam a dupla de zaga com Uendel na esquerda. Para o duelo contra a Portuguesa, haveria Edu Dracena e Rodrigo Sam para comporem a zaga e Yago para ser o lateral improvisado, como atuou diante do São Bernardo. Mas a ida do camisa 4 à Seleção Brasileira complicou...

veja como ficaram as possibilidades para o duelo contra a Portuguesa, nesta terça-feira, às 19h30, na Arena Corinthians:

Cenário 1: Tite volta a usar dois dias depois Felipe ou Edu Dracena, um de seus titulares contra o Capivariano, para compor o sistema defensivo nesta terça. Então, Rodrigo Sam é escalado como parceiro de um deles, com Yago na esquerda.

Cenário 2: Tite não usa nem Felipe, nem Dracena, mas escala Uendel repetidamente. Isso, na realidade, só "adia" o problema para quinta-feira, já que o lateral certamente será poupado no jogo seguinte, contra o Penapolense.

Cenário 3: Tite poupa Felipe, Edu Dracena e Uendel. Escala Rodrigo Sam e Yago na zaga e improvisa na lateral esquerda, com um jogador de meio de campo (Petros ou Danilo). Ainda assim, compromete sua escalação do meio para frente, já que os dois devem ser titulares contra a Lusa.

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Capivariano, neste domingo, o treinador do Timão reclamou da maratona. Por conta da disputa da primeira fase da Libertadores, contra o Once Caldas, a FPF reagendou o duelo contra a Portuguesa pra esta semana, gerando o excesso de jogos - serão quatro em oito dias: Capivariano (22), Portuguesa (24), Penapolense (26) e Bragantino (29).

O Timão que deve entrar em campo nesta terça terá: Walter, Edilson, Felipe (Edu Dracena), Rodrigo Sam e Yago; Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom, Luciano e Vagner Love.

Contra o Capivariano, a equipe alvinegra usou os seguintes jogadores: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Cristian (Petros - entrou aos 8 do 2º tempo), Jadson (Vagner Love - entrou aos 24 do 2º tempo), Renato Augusto (Danilo, entrou aos 16 do 2º tempo) e Emerson Sheik; Guerrero.


VEJA TAMBÉM
- VALOR MILIONÁRIO! Corinthians pode faturar alto se vencer a Libertadores Feminina 2024
- SERIA HISTÓRICO! Torcida organizada apresenta plano para quitar a Neo Química Arena
- VIRADA DE CHAVE! Corinthians cresce de desempenho após contratação de Memphis Depay









4251 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade