20/3/2015 17:09
Maior artilheiro estrangeiro, Guerrero é homenageado pelo Corinthians
Peruano ganha camisa com número 47 às costas, marca de gols que alcançou contra o Danubio, na Libertadores; atacante deixa para trás outro ídolo do time, Carlos Tevez
Guerrero recebe camisa do Corinthians com número 47 às costas (Foto: Divulgação)
O atacante Paolo Guerrero foi homenageado pelo Corinthians por ter se tornado o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Na última terça-feira, contra o Danubio, o peruano anotou seu 47º gol com a pelo Alvinegro e deixou para trás outro ídolo, o argentino Carlos Tevez.
O centroavante recebeu uma camisa com seu nome, o número 47 e a inscrição “artilheiro”. Guerrero agradeceu e comentou sobre a dificuldade de atingir marcas como essa no futebol atual.
– Hoje em dia é muito difícil você escrever seu nome na história de um clube com marcas expressivas. Felizmente, depois de muito trabalho e dedicação, eu tenho a honra e o orgulho de dizer que sou o estrangeiro com o maior número de gols pelo Timão – afirmou.
O recorde e a homenagem acontecem em meio às negociações para a renovação de contrato do peruano – o vínculo vence no dia 15 de julho. As conversas estão paradas desde o fim do mandato do presidente Mário Gobbi, em fevereiro, que não conseguiu chegar a um acordo: Guerrero pede US$ 7 milhões (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual).
O Corinthians já admite melhorar a oferta feita ao atleta e espera que ele também abra mão de uma parte dos valores pedidos. Para isso, o clube busca um empréstimo bancário, que também seria usado para regularizar pagamentos atrasados a alguns jogadores.
A expectativa é de que o presidente Roberto de Andrade se encontre na próxima semana com o empresário Bruno Paiva, um dos agentes do atacante, para reabrir as negociações. Apesar de tentar dar uma virada na negociação com Guerrero, o Corinthians ainda está cauteloso. A diretoria considera que o jogador tem boas ofertas do mercado internacional e, por isso, vem batendo o pé pelo valor. No fim do ano passado, ele foi procurado por Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, além de Sampdoria e Internazionale, da Itália.
VEJA TAMBÉM
- ELES TEM A VANTAGEM? Flamengo é considerado favorito contra o Corinthians
- PRA QUEM ODEIA O CORINTHIANS, TÁ OTIMISTA! Milton Neves elogia contratação de Dorival Júnior
- SEQUÊNCIA RUIM CONTINUA! Corinthians sai atrás, mas empata com o São Paulo no BR Feminino
8832 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas